Casa de not%c3%adcias 1144x150

Reveillon na avenida não terá show

Em Assis Chateaubriand, decisão de autoridades tomada nesta semana cancela projeto de show de virada de ano na avenida Tupãssi e proíbe qualquer manifestação que aglomere pessoas com conotação de espetáculo. A medida foi tomada visando a contenção de despesas por parte da Prefeitura e da ACIAC, além de objetivar a segurança das famílias que se reúnem no centro da cidade a fim de comemorar a passagem do ano. 

 

05/11/2010 - 12:54


Vários registros de violência no ano passado, como, esfaqueamento, atentado a tiros de revólver, além de quebradeira de garrafas, contribuíram para o cancelamento de apresentações artísticas em palco neste ano. O assunto foi o tema de uma reunião convocada pela prefeita Dalila José de Mello, nesta semana, quando recebeu em seu gabinete, o comandante da Polícia Militar, capitão Alexandre de Oliveira Balbino; o presidente da Câmara, vereador Dirceu de Paula e o presidente da ACIAC, Aguinaldo Vieira. “Discutimos nossa preocupação com a segurança de jovens, adultos e crianças; famílias inteiras que vão para a avenida comemorar o ano novo. Muitas se acampam e fazem churrasquinhos esperando a hora da virada. É muito importante que eles tenham tranquilidade e não corram riscos com uma minoria que se excede na bebida alcoólica e na violência. No ano passado aconteceram coisas que não podiam ter acontecido e essa decisão conjunta foi necessária. Temos que evitar o vandalismo e essa é uma forma. Tenho certeza que as famílias vão se divertir do mesmo jeito, mesmo porque, observamos em outros anos que a maioria não participa dos shows, permanecendo em bate-papos ao longo de toda a avenida”, justifica a prefeita, acrescentando que o município passa por uma situação financeira que inspira contenção de despesas. “Estamos evitando todo o tipo de gasto que possa ser contido”.

 Decisão conjunta

O capitão Alexandre disse que o revellion na avenida sempre foi um grande motivo de preocupação da Polícia Militar. “No ano passado tivemos incidentes graves que não queremos que se repitam. A ausência de bandas em show pode evitar isso. As aglomerações podem atrair a violência”, garante o comandante da PM, acrescentando que as famílias e amigos reunidos ao longo da avenida podem utilizar-se de músicas, porém com volumes que respeitem o direitos dos demais. “Som alto, só até as 22 horas”, alerta, avisando ainda que o policiamento será reforçado no dia 31 de dezembro. “Sem show a segurança será muito maior”.

Outro detalhe importante é com relação ao trânsito de veículos na avenida Tupãssi, no último dia do ano. O Centro será fechado após as 18h, nas duas pistas, porém é permitido que se mantenham carros estacionados para marcar lugar de confraternização.

O presidente da ACIAC também falou da necessidade de promover a segurança das pessoas, além de dizer que a medida contribui com a situação de economia que faz a entidade, uma vez que passa por reformas no prédio da Associação. “A ACIAC apoia essa importante decisão. A festa acontece em qualquer lugar e a falta de show não impedirá o grande encontro das famílias e de amigos na virada do ano. Foi uma decisão acertada da Prefeitura”, disse Aguinaldo Vieira.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29