Há muitos anos o tênis foi considerado um esporte de elite, mas já desmitificado, se tornou acessível a várias camadas da sociedade. E para popularizar ainda mais o esporte e também revelar talentos, projetos foram criados para incentivar essa prática.
Em Toledo, a Chácara Berckembrock – Clube de Tênis de Beach Tênis foi contemplada com a aprovação do projeto Chácara Berckembrock Projetando Criança no Tênis, subsidiado pela Copel, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte do Paraná (PROESPORTE).
O projeto, além de significar um marco histórico para o município, também visa promover a modalidade para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, com aulas de iniciação e rendimento para futuramente representarem o projeto em competições locais, regionais e estaduais.
“É uma satisfação imensa para o nosso clube ter esse projeto aprovado e isso aumenta nossa responsabilidade, pois, teremos que promover, além da iniciação ao esporte, garantir que essas crianças/jovens levem esse aprendizado e quem sabe possamos revelar alguns talentos para a modalidade”, explicou a Selemara Berckembrock, que comanda o complexo com o esposo Leonel Santos Oliveira.
Além das aulas de iniciação que vão acontecer no Complexo, o projeto também possibilitará cursos de aperfeiçoamento para professores, bem como palestras para acadêmicos de cursos de educação física, aquisição de uniformes para treino e passeio, raquetes e outros materiais para a prática do mesmo, além de bancar os custos administrativos.
HÁ VAGAS
As aulas do Projeto Chácara Berckembrock Projetando Criança terão início na próxima segunda-feira, 11, e ainda restam vagas. A inscrição é simples e não necessita de critérios específicos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone/whats 45-99827-9009 (Leonel) ou pessoalmente na Chácara Berckembrock, na avenida Maripá 3064, ao lado do Atacadão.
VAGAS/HORÁRIOS DISPONÍVEIS
SEGUNDAS-FEIRAS: 8h as 9h
TERÇAS-FEIRAS: 14h as 15h
QUINTAS-FEIRAS: 8h as 9h e 14 as 15h
Texto: Silmar Ramos
Imagem – Ricardo Morante
Imagem – Ricardo Morante