A UPES ainda indicou que pretende realizar reuniões com os presidentes dos grêmios estudantis para cientificá-los acerca do movimento estudantil e da importância de tais movimentos para prepará-los para realizar um processo democrático para a sua criação e manutenção.
Diante disso, no próximo dia 29 será realizado o Congresso da UTES, a partir das 8h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. A representante do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo se dispôs a oficiar as escolas solicitando no mínimo a presença de cinco alunos para a participação no congresso. O Núcleo ainda se comprometeu a entregar uma listagem de registro de matrícula escolar dos alunos para possibilitar a votação e a UPES se comprometeu em acompanhar o processo de eleição e posse da nova diretoria da UTES.
DA Assessoria
GERAL
Congresso da UTES é realizado no final deste mês
Na última semana, representantes de órgãos responsáveis estiveram reunidos na tentativa de solucionar a situação da UTES. O representante da OAB, Adir Colombo, falou sobre a situação da entidade e, principalmente da necessidade de agendar um congresso para legitimar a alternância do poder na entidade. Na oportunidade, os estudantes representantes da UPES indicaram que estão na cidade se mobilizando e pretende realizar um trabalho para reerguer a UTES.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




