1144x150 %284%29

GERAL

TAC do Plano de Arborização de Toledo será formalizado amanhã

Após inúmeras discussões técnicas, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) envolvendo o Plano de Arborização de Toledo será formalizado, nesta segunda-feira (28), entre o Ministério Público e o Município. O objetivo do TAC é preservar, ampliar e reordenar a arborização urbana da cidade para os próximos 20 anos.

27/11/2011 - 13:43


No prazo de dozes meses, o Município deverá formatar e apresentar à Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente, ao Conselho do Meio Ambiente e ao Instituto Ambiental do Paraná, o Plano de Arborização Urbana, mediante georreferenciamento e diagnóstico completo da arborização urbana da cidade. No entanto, em caso de necessidade devidamente fundamentada, o prazo previsto poderá ser prorrogado uma única vez por igual período.
Entre as doze cláusulas do TAC está previsto que o Plano de Arborização Urbana defina critérios técnicos: para plantio, manutenção, corte, substituição e reposição de árvores; para a distribuição da arborização de forma heterogênea no espaço urbano; envolvendo a seleção de espécimes adequadas para determinadas ruas, avenidas,  praças, bairros e novos loteamentos e que a arborização seja compatível com a preservação dos passeios públicos e com a rede elétrica.
A cláusula décima prevê que o descumprimento do Termo resultará na aplicação de multa cominatória no valor de R$200 mil, executada pelo Ministério Público e destinada ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29