1144x150 %284%29

GERAL

Estudo vai analisar relação entre universidades e desenvolvimento do Paraná

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior instituiu um grupo de trabalho para estudar a relação entre as universidades públicas estaduais e o desenvolvimento regional no Paraná. O secretário Alípio Leal solicitou o levantamento dos dados que servirão para avaliar o impacto que as universidades têm no desenvolvimento do Estado e subsidiar as ações de fomento da pasta.

05/12/2011 - 13:20


A primeira reunião do grupo, nesta segunda-feira (5), contou com representantes das universidades estaduais. Sueli Rufini, responsável pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia (CCT) da secretaria, irá gerenciar o trabalho. O assunto foi tema de um trabalho realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, de 2003 a 2006, que contou com o apoio da secretaria. “Vamos atualizar e acrescentar outros indicadores”, explicou Sueli.
O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) também participará do estudo. O grupo, que é formado por pesquisadores da área de economia e desenvolvimento regional, vai elaborar um projeto e buscar recursos para o estudo, que será executado em dois anos.
Participaram da reunião os pesquisadores da área de economia e desenvolvimento regional: Márcia Regina Gabardo da Camara da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Pery Francisco Assis Shikio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Altamir Thimóteo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Augusta Pelinski Raiher da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Hermes Yukio Higachi (UEPG), e Alexandre Florindo Alves da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29