1144x150 %284%29

GERAL

Atleta do Futuro envolve 1.500 crianças em apresentação de encerramento

Em torno de 1.500 crianças e adolescentes participaram do último final de semana da programação de encerramento das escolinhas de Ginástica Rítmica do Projeto Atleta do Futuro. Meninos e meninas, de 19 núcleos do projeto, foram envolvidos em atividades realizadas em três sessões de apresentações, que marcaram o encerramento oficial do ano de 2011. Acompanharam os eventos parentes e amigos dos atletas, que lotaram o ginásio do Serviço Social da Indústria, nas três sessões.

05/12/2011 - 13:25


Uma convidada especial acompanhou as apresentações. A treinadora da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (GR), Anita Klemann, que acompanhada de ginastas toledanas selecionou meninas que no próximo ano poderão participar dos treinamentos de rendimento. “A cada ano percebemos que tem melhorado o nível das apresentações e das atletas. Assim, a partir do trabalho realizado pelas escolinhas do Atleta do Futuro, conseguimos observar talentos que no futuro podem se tornar grandes ginastas”, destacou ela ao final das apresentações. A treinadora parabenizou professores e gestores do projeto e garantiu que foi surpreendida positivamente pelos trabalhos que assistiu.
Por sua vez, a gestora do Projeto Atleta do Futuro em Toledo, Nádia Amarante Fuchs, destaca o alto nível das apresentações do final de semana. Ela cita que, apesar da atividade ter cunho maior de entretenimento e expressão corporal, as coreografias envolveram todos os elementos da GR. “O bom nível das apresentações nos dá a certeza de que a base da GR em Toledo está sendo bem feita e que a partir do projeto podemos esperar a formação de futuras ginastas que poderão representar bem a modalidade”, destaca.
Nádia lembra que o Projeto Atleta do Futuro, que é uma iniciativa do Sesi, com o apoio do Poder Público e iniciativa privada, é muito mais do que apenas uma escolinha esportiva. “Nossa preocupação é com o bem-estar como um todo das crianças e dos adolescentes. Buscamos desenvolver  a cidadania, a ética, o trabalho em equipe, a disciplina, a saúde e vários outros aspectos que nossos alunos podem levar para toda a vida”, conclui.
O Atleta do Futuro em Toledo tem a gestão do Sesi, em parceria com a prefeitura municipal, a Sadia, Fiasul, Algomix e Ação Social São Vicente de Paulo.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29