Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Campeonato Peladão encerra com finais no Estádio 14 de Dezembro

Ao todo, 168 equipes, sendo 32 na categoria veteranos e 136 na categoria livre masculino, participaram do Peladão 2011, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O campeonato encerrou no último sábado, 3, no estádio Municipal 14 de Dezembro, com as finais nas duas categorias.

05/12/2011 - 15:50


No masculino livre, a final foi entre a SO Transportes/VTV Informática e Bar Devanir/SS Mendes/Imperial Gesso/Fabinho Mat. Construção/JJ Veículos. Depois de um empate em 1 a 1, com gols de Saulo, pela SO Transportes, e de Nelsão, do Bar Devanir, a decisão saiu nos pênaltis. SO Transportes venceu por 3 x 2 e levou o prêmio principal, uma Ford Courrier zero quilômetro. O prêmio foi entregue no sábado, com a festa da equipe e dos torcedores. Em segundo lugar ficou o Bar Devanir e em terceiro, Trocão.
Ao todo, na categoria livre, foram 287 jogos realizados ao longo do ano, com um total de 1.448 gols, o que dá uma média de 5,05 por partida. Paulinho (da equipe Trocão) foi o artilheiro da competição, com 16 gols. Jonathan (da SO Transportes) foi o goleiro menos vazado, com 8 gols sofridos em 9 jogos. A equipe SO Transportes foi a campeã invicta da competição.
Na categoria veteranos foram 63 jogos realizados, com um total de 215 gols e uma média de 3,5 gols por partida. Amarildo Titon (da equipe Greminho Sadia), com 12 gols, foi o artilheiro da disputa, enquanto o goleiro menos vazado foi Agnaldo Carpiné (CER Ideal), com 7 gols sofridos em 7 jogos. Na categoria veteranos, Greminho Sadia foi campeão invicto, vencendo CER Ideal/Agito Esportivo/União Loterias por cinco a 1, com gols de Titon (2), Amarildo (1), Egons (1) e Mauri (1), pelo Greminho, e  de Leocir Miotto pela CER Ideal/Agito Esportivo/União Loterias
Na categoria veteranos, o primeiro lugar foi premiado com uma moto Honda Broz 150 cc, zero quilômetro. Em terceiro lugar ficou o Trocão.
O evento foi considerado um sucesso pelo secretário de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki. Segundo ele, o futebol sete é um dos esportes mais praticados no município por isso a grande adesão das equipes. Além de incentivar a prática da modalidade, o campeonato também representa uma opção de lazer para os moradores, uma vez que as disputas são realizadas tanto na sede quanto no interior do município, sempre reunindo uma torcida expressiva. O evento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29