1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Circo da Alegria recebe oficialmente prêmio Itaú/UNICEF

“É o reconhecimento de 19 anos de trabalhos e conquistas. Receber o prêmio foi uma emoção indescritível, algo que não havia sentido nesses quase 20 anos de trabalho circense”. Estas foram as palavras da coordenadora do Circo da Alegria de Toledo, durante a entrega simbólica do prêmio Itaú/UNICEF, realizada na sexta-feira, 2, no picadeiro do Circo da Alegria de Toledo.

05/12/2011 - 15:58


Ela referiu-se à emoção em subir ao palco do auditório Ibirapuera, em São Paulo, para receber o prêmio de melhor projeto na categoria nacional micro-porte, na terça-feira, 22. O prêmio, uma das maiores conquistas do Circo e visa reconhecer e promover o trabalho das organizações sem fins lucrativos, contribuindo com a articulação das políticas públicas de assistência social e educação. Foram premiados cinco finalistas por categoria e o campeão geral. O Circo da Alegria atende aproximadamente 170 crianças e jovens, a partir dos três anos, entre adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O projeto é mantido com recursos do governo federal e da prefeitura de Toledo.
Conforme o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, receber este prêmio foi um orgulho para todo o município, principalmente pela visibilidade nacional que o projeto vem alcançando. “O trabalho desenvolvido no circo é fantástico. São ações educativas que transformaram a vida da comunidade. O resultado de todo esse esforço e persistência são as mudanças na sociedade, com a transformação da cidadania do bairro”, declarou o prefeito, destacando que o Circo da Alegria é um exemplo para toda população de Toledo e que, agora, pretende implantar o mesmo projeto no Jardim Coopagro.
Tânia, orgulhosa com o resultado, apresentou o troféu às crianças, professores e equipe do Circo, ao prefeito, secretários e autoridades de Toledo e salientou que o prêmio é de todo município. “Esta recompensa não é só do Circo da Alegria, mas de toda a população, comunidade e equipe envolvida no projeto”.
Após apresentar o troféu, Tânia foi homenageada com um vídeo mostrando um breve histórico das quase duas décadas de Circo. Com os olhos cheios de lágrimas, Tânia agradeceu a todos pelo esforço e destacou o trabalho conjunto dos integrantes do circo, professores, a escola municipal Anita Garibaldi, apoiadores e administração municipal. “Toledo só engrandece com a conquista. Sem essa parceria não seria possível manter os nossos projetos”.
A secretária de Educação, Janice Salvador, agradeceu e parabenizou toda equipe do Circo e Anita Garibaldi pelo trabalho e complementou que o projeto só recebeu este prêmio, porque teve nessa educação de tempo integral uma ação realmente eficaz. “Não é porque os alunos estão mais do que quatro horas por dia no projeto, mas são as ações voltadas a eles, cuidando da pessoa por inteiro, que cuida da cabeça, do coração, da vida em sociedade. Só vamos melhorar o nosso jeito de ser, quando estivermos de fato com nossa cabeça e coração voltados para a vida em comunidade. Isso se realiza de modo muito intenso e pleno no Circo da Alegria e na escola Anita Garibaldi”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29