O objetivo é ajudar quem mais precisa e, ao mesmo tempo, evitar o acúmulo de lixo nos pátios de veículos da autarquia. “A doação desses materiais reforça o comprometimento do Detran em contribuir com o desenvolvimento da sociedade paranaense. O que se tornaria lixo e agravaria problemas ambientais, agora ajuda na continuidade de programas sociais voltados aos mais necessitados. Assim, promovemos um re-equilíbrio ambiental e social”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Segundo o superintendente do Provopar, Luiz Carlos Melo dos Reis, os materiais são comercializados e os recursos da venda são destinados ao atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e participam de programas sociais da entidade. “É um ciclo do bem, que traz múltiplos resultados positivos”, conta ele.
As placas doadas são provenientes de trocas realizadas pelos despachantes e também das fábricas, além daquelas pertencentes a carros apreendidos e leiloados em condição de sucata pelas unidades do Detran de todo o Estado. Os demais objetos, como aparelhos de som, são encontrados no interior dos veículos apreendidos e não são resgatados pelos proprietários dentro do prazo legal.
Da AE Notícias
GERAL
Detran repassa materiais descartados ao Provopar
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está doando materiais que seriam descartados de fábricas de placas e de carros apreendidos não retirados dentro do prazo estabelecido em lei, para financiar projetos sociais do Paraná. Desde o início deste ano, foram doadas mais de 30 toneladas de placas inutilizadas, além de centenas de baterias e aparelhos de som automotivo, ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
Mais lidas
- 1FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 2Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
- 5UFPR e Biopark firmam protocolo de intenções para construir ambulatório
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto