1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

PDT FAZ SUA ESCOLHA

A executiva do PDT esteve reunida na semana passada e a esmagadora maioria escolheu deixar imediatamente a base da administração do PP, do prefeito Schiavinato. No placar 20 membros da executiva desejam ir para oposição já e três não pretendem deixar o governo municipal. Pelanca não se pronunciou, já João Martins disse que para ele é muito difícil assumir esta posição. Disse não ter coragem de dizer que é da oposição devido as “obras” da administração municipal. “Continuo votando com o prefeito. Nos projetos polêmicos vamos alisar mais, se tem algum sacrifício da população ou dos empresários”.

12/12/2011 - 19:30


ESPERANÇA DO JM

As declarações de lealdade do João Martins (PDT) a administração do PP não pararam por aí: “Minha esperança é votar com Schiavinato até o último dia do meu mandato, mas não prometo fazer campanha”. Será?

UNIFORMES ESCOLARES I

A prefeitura de Toledo entregou hoje o kit de uniforme escolar aos estudantes da rede municipal. A entrega aconteceu em dia letivo, numa solenidade no ginásio de esportes, onde os alunos foram levados até o local para receber o kit, mas antes precisaram ouvir discursos políticos, até de pré-candidatos a prefeitura 2012 e/ou ao legislativo. Paulo dos Santos (PT) apontou a ação como eleitoreira e que apresentaria denuncia ao Ministério Público.

UNIFORMES ESCOLARES II

Paulo dos Santos questionou por que a entrega foi feita em solenidade, no final do ano letivo, e nas vésperas das eleições municipais. O argumento foi retrucado pelo tucano Rogério Massing que disse que para o prefeito seria melhor se tivesse feito a entrega em cada escola, junto com as diretoras, uma vez que a acústica no ginásio estava ruim e as crianças pouco ouviram dos discursos. Luis Fritzen (PP) provocou Paulo dos Santos dizendo que ele tinha votado a favor a aquisição dos uniformes. O pestista devolveu: “votei porque sou a favor de fornecer uniformes, mas não do uso da máquina, do dinheiro público para fazer campanha, ou seja, por que entregar só agora final do ano, véspera das eleições?”.

UNIFORMES ESCOLARES III

É bom lembrar que a aquisição de parte do uniforme escolar esteve a beira de uma grande fraude, que foi impedida pela ação da sociedade civil. Reveja a matéria no link http://www.casadenoticias.com.br/noticias/4511.

 

 

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O presidente da Câmara, Adelar Holsbach (PDT) declarou estar desapontado com o fim do feriado no dia 14 de dezembro, aniversário do município. Pelanca disse que não concordar com o movimento feito pela Acit para abrir o comércio nesta data. “Sou contra porque quem quer comprar no Paraguai ou em outra cidade, vai independente de fazermos feriado na cidade ou não. Vai no domingo, vai quando quiser, em qualquer lugar”.

FALTA FISCALIZAÇÃO

O vereador Rogério Massing (PSDB) comentou a intenção de fazer uma Lei para regulamentar o uso de focinheiras nos cães e obrigar seus donos a limpar os dejetos dos seus animais de estimação, deixados na via pública. O colega João Martins (PDT), protestou: “mas o colega não sabe que a Lei já existe. É de minha autoria. O que falta é fiscalização”. O que parece não ser a única Lei aprovada que não vigorá!!

 

PEC 29

Paulo dos Santos usou a tribuna para lembrar que os vereadores que estiveram em Brasília na última semana acompanharam a votação da Proposta de Emenda Constitucional da Saúde (PEC 29), que estabeleceu a participação da União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal, no financiamento das ações e dos serviços públicos de saúde, através de uma aplicação mínima de recursos, fixada por lei. Estados são obrigados a destinar pelo menos 12% de suas receitas para a área, os municípios com repasse mínimo de 15% e a União fica obrigada a investir o valor aplicado em um ano, corrigido pela variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. A PEC estabelece também o que os municípios e estados podem considerar como despesas em saúde, o que corrigi distorções históricas.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29