1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Em nota à imprensa PDT reafirma que deixa a base do Schiavinato

Conforme a Casa de Notícias já noticiou o PDT a partir de 2012 deixa a base da administração municipal, gestão do prefeito José Carlos Schiavinato (PP). O racha é antigo e agravou-se quando o então chefe do gabinete, Neudi Mosconi (PDT) rebelou-se contra o projeto do Executivo que reajustava o IPTU em mais de 100%. Na época Mosconi foi à imprensa e juntou-se a mobilização popular, em nome da filosofia pedetista. Desde então, os conflitos se acirraram, o PDT perdeu espaço na administração e neste período elegeram nova executiva que decidiu deixar o governo municipal. Em entrevista à Casa Ascânio José Butzge disse que o PDT toledano só compôs com o atual grupo por imposição, na época, da direção nacional. Acompanhe a nota à imprensa.

21/12/2011 - 18:38


PDT de Toledo define que é oposição

A Comissão Executiva Provisória do PDT – Partido Democrático Trabalhista, de Toledo, tendo à frente o Presidente, Ascânio José Butzge, membros do Conselho Gestor e da Comissão de Ética Partidária, reuniram-se no último dia 7 de dezembro, na Sede da Associação de Moradores do Jardim Carelli, para deliberar sobre qual a posição do Partido, situação ou oposição, frente ao grupo político que governa no Município, especialmente visando às próximas eleições.

Após os debates, votaram um total de vinte e três (23) membros com direito a voto e, conferidas as cédulas deu-se o seguinte resultado: vinte (20) pedetistas disseram “oposição” e três (03) “situação”. Logo, foi definido que o PDT de Toledo é oposição ao atual governo no Município e que esta será a conduta a ser rigorosamente observada na formação de alianças para a disputa de 2012.

Para Ascânio Butzge, “o PDT, com esta definição, resultado de muitas conversas e trabalho, resgata, democraticamente, a sua trajetória histórica no Município, buscando o respeito de seus filiados e da população em geral e estabelecendo princípios éticos que deverão nortear a atuação da Bancada de Vereadores com assento na Câmara Municipal de Toledo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Este trabalho, denominado “Células de Base do PDT” discutirá com os munícipes envolvidos nas reuniões, as bases que nortearão esta postura de oposição frente ao lançamento de candidatura própria a Prefeito ou coligação na chapa majoritária.

 

 

Outra definição do mencionado encontro dos pedetistas é que, a partir de janeiro, os pré-candidatos a vereadores e vereadoras, através da coordenação da Executiva do Partido, realizarão reuniões nos Bairros e Distritos de Toledo, buscando novas filiações, formação de quadros e a discussão de plano de governo.

 

 

Células de Base do PDT

 

Sem nome %281144 x 250 px%29