Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Detentas recebem certificados do Projeto Recomeçar

A tarde desta quarta-feira, 21 de dezembro, foi marcada por um momento especial: o encerramento das atividades do Projeto Recomeçar, desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, em parceria com o Conselho da Comunidade e o Fórum de Toledo. A ação é realizada com as detentas da 20ª Subdivisão Policial - SDP - de Toledo desde o início deste ano.

21/12/2011 - 20:14


Na oportunidade, 23 detentas receberam os certificados de conclusão do projeto e ficaram emocionadas com as homenagens. “Ficamos muito felizes de ver que vocês aproveitaram as oficinas e palestras e tiveram muitos momentos de aprendizado. Esperamos que vocês consigam a partir disso um espaço no mercado de trabalho”, destaca a assistente social da Prati-Donaduzzi e coordenadora do projeto, Maria Rita Pozzebon.

As atividades do Recomeçar foram desenvolvidas todas as quartas-feiras, por meio de oficinas e palestras que abordam diferentes temáticas, como Saúde da Mulher, Artesanato, Cidadania e Direitos e Deveres da Mulher. O projeto é inovador nas Subdivisões Policiais, segundo o delegado adjunto da 20ª SDP de Toledo, Edgar Santana. “É um excelente trabalho que vem sendo realizado nesta Delegacia, é um modelo para todas as outras. Nossa finalidade não é só punir as responsáveis pelos crimes, mas promover a reinserção dessas mulheres na sociedade”, frisa.

Para o representante do Conselho da Comunidade de Toledo, Émerson Cristofoli, o sucesso do projeto se deve principalmente a vontade das detentas de mudar a realidade em que estão inseridas. “O incentivo a profissionalização e capacitação é um dos objetivos do Conselho e isso está sendo oferecido às detentas através desse projeto”, ressalta.

A juíza, doutora Gabrieli de Oliveira, também parabenizou as participantes pela dedicação e disciplina durante a realização do projeto. “É muito bom perceber a vontade das detentas de recomeçar”, revela.

Sem nome %281144 x 250 px%29