A competição, organizada pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) e FBB (Federação de Badminton de Brasília), aconteceu paralelamente ao Campeonato Nacional de Badminton, no Ginásio do Clube Fonte São Paulo, em Campinas/SP. Leonardo Zuffo representou o Estado acompanhado dos técnicos, Aline Miranda Strapasson, coordenadora do projeto extensionista AMA (Atividades Motoras Adaptadas), do qual o atleta faz parte e Fábio Bento dos Santos, estudante do curso de Educação Física.
O jovem atleta competiu na categoria Standing (andantes) infanto- juvenil individual e em dupla. Na categoria individual, disputou com dois atletas, levando o primeiro lugar em ambos os jogos, com parciais de 21x07/21x09 e 21x13/21x15. “Na categoria Standing houve duas competições paralelas em relação aos jogos de duplas. A primeira foi um rodízio entre as duplas. Cada atleta infanto-juvenil formou dupla com um adulto. Na segunda etapa foram selecionados o 1º lugar da categoria infanto-juvenil com o 3º lugar do adulto, o segundo lugar do infanto-juvenil com o segundo lugar do adulto e o 3º lugar do infanto-juvenil com o 1º lugar do adulto”, explica Aline Strapasson.
Na primeira etapa, Leonardo formou dupla com atleta de Brasília/DF, Geraldo Oliveira. Juntos, angariaram a primeira colocação. Já na segunda etapa, o atleta jogou em dupla com Israel Stroh de Santos/SP, conquistando o segundo lugar. Em seu saldo total, Leonardo Zuffo voltou para casa com duas medalhas de ouro e uma de prata. “Ele nos encheu de orgulho mais uma vez”, enaltece Aline Strapasson.
Da Assessoria
ESPORTES
Atleta da Unipar de Toledo se destaca em Campeonato Nacional de Parabadminton
O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, comemora as conquistas do pequeno atleta de parabadminton, Leonardo Arthur Zuffo, 13 anos. Ele retornou do Campeonato Nacional de Parabadminton com várias medalhas.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025