1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Copa Sul-Americana de Futebol Feminino tem grupos definidos

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou, nesta semana, em Curitiba, o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, que será realizada na capital paranaense de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2012. A disputa terá 10 seleções distribuídas em dois grupos. As cinco equipes se enfrentam e as duas melhores passam para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria que será no Uzbequistão no mês de agosto. A melhor campanha fica com o título, não haverá uma partida final.

24/12/2011 - 12:29


No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile. Na abertura do torneio, haverá rodada dupla, com jogos entre Uruguai e Peru e Brasil contra o Paraguai.
Segundo o secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, a realização do torneio é uma conquista para o Paraná e servirá como preparativo para a Copa do Mundo em 2014: "É uma boa oportunidade para mostrar que estamos preparados para receber a Copa do Mundo e no futuro pleitear novas competições internacionais, atendendo também o interior do Estado", disse.
O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, comentou que será um evento teste e que mesmo não utilizando a Arena da Baixada, que está fechada para obras, irá mobilizar diversos setores da administração pública.
O secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, destacou o retorno de Curitiba para eventos que contam com chancelas da FIFA e CBF. Para ele, a credibilidade alcançada pelo Paraná e Curitiba possibilita colher bons frutos. “Desde a candidatura de Curitiba para a Copa até hoje evoluímos muito e temos uma grande chance de confirmarmos as boas condições da capital paranaense para receber eventos esportivos”.
O ex-jogador Paulo Rink, que foi escolhido para presidir o Comitê Organizador Local, conduziu o sorteio dos grupos. Esta será a quinta edição do campeonato feminino de seleções e até agora só o Brasil foi campeão. O país também já organizou duas edições: em 2004 (Rio de Janeiro) e 2008 (Rio Grande do Sul).
A Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 é uma realização da Conmebol e FIFA, com a chancela da CBF e Federação Paranaense de Futebol, a participação do Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba e o apoio do Hotel Bourbon e dos clubes de futebol da capital.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29