Para ele, o setor é o “coração da Unioeste” e que é o elo dinamizador do processo de redemocratização e humanização de toda a Universidade.
O pró-reitor ainda salienta que pretende dar continuidade aos trabalhos para a implantação do PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários) com vistas a criar condições para que o servidor público possa também usufruir do TIDE (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva.), bem como viabilizar a abertura imediata de concurso público para agentes universitários. “Quero alinhar as ações de desenvolvimento humano no processo de democratização e humanização de todos os servidores públicos que trabalham na Unioeste”, frisa.
Outro desafio que deve já ser iniciado pelo pró-reitor é o de empreender novas ações visando qualificação do corpo docente e de agentes universitários, isto é, valorizar o capital humano que a universidade conta hodiernamente no seu quadro funcional. “A universidade é a minha vida. Meu sonho é de trabalhar arduamente tanto no plano individual como no coletivo para que nos próximos dez anos a Unioeste esteja ranqueada entre as dez melhores universidades do planeta”.
Da Assessoria
GERAL
Recursos Humanos investe na gestão humanizada
“Manter a unidade de trabalho”. É um dos grandes desafios e a principal meta do novo pró-reitor de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Amarildo Jorge da Silva, para a gestão do reitor Paulo Sérgio Wolff de 2012/2015. Amarildo disse que a unidade proposta em seu trabalho será para melhor servir as demandas dos Recursos Humanos (Capital Humano) da Universidade, especialmente na formação e no desenvolvimento contínuo de todos os servidores públicos da Instituição (docentes e agentes universitários).
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 3Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 4Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025