Para ele, o setor é o “coração da Unioeste” e que é o elo dinamizador do processo de redemocratização e humanização de toda a Universidade.
O pró-reitor ainda salienta que pretende dar continuidade aos trabalhos para a implantação do PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários) com vistas a criar condições para que o servidor público possa também usufruir do TIDE (Tempo Integral e Dedicação Exclusiva.), bem como viabilizar a abertura imediata de concurso público para agentes universitários. “Quero alinhar as ações de desenvolvimento humano no processo de democratização e humanização de todos os servidores públicos que trabalham na Unioeste”, frisa.
Outro desafio que deve já ser iniciado pelo pró-reitor é o de empreender novas ações visando qualificação do corpo docente e de agentes universitários, isto é, valorizar o capital humano que a universidade conta hodiernamente no seu quadro funcional. “A universidade é a minha vida. Meu sonho é de trabalhar arduamente tanto no plano individual como no coletivo para que nos próximos dez anos a Unioeste esteja ranqueada entre as dez melhores universidades do planeta”.
Da Assessoria
GERAL
Recursos Humanos investe na gestão humanizada
“Manter a unidade de trabalho”. É um dos grandes desafios e a principal meta do novo pró-reitor de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Amarildo Jorge da Silva, para a gestão do reitor Paulo Sérgio Wolff de 2012/2015. Amarildo disse que a unidade proposta em seu trabalho será para melhor servir as demandas dos Recursos Humanos (Capital Humano) da Universidade, especialmente na formação e no desenvolvimento contínuo de todos os servidores públicos da Instituição (docentes e agentes universitários).
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


