A abertura foi feita pelo presidente da entidade, Edésio Reichert. Segundo ele, o treinamento visa focar atitudes positivas e a postura ideal no ambiente de trabalho, de maneira clara e transparente, visando também despertar maior comprometimento das pessoas junto às empresas onde trabalham.
Segundo o sócio-proprietário da empresa Trenaset, Manoel Carlos Barbosa, que participou do treinamento com mais dois de seus colaboradores, a avaliação é positiva. “O treinamento é muito interessante e foca a questão do bom atendimento, que é de grande importância para o sucesso de qualquer empresa. As pessoas precisam realmente gostar do trabalho que fazem e esta palestra leva a refletir para a adoção de posturas corretas”, comenta.
A empresária Isoldi Rüdiger Hübner, da Agropecuária Verdes Campos, participou do treinamento junto com o esposo Airton e o colaborador Marcos. Ela destaca a questão do relacionamento interpessoal como um dos aspectos que mais chamou sua atenção. “É muito importante o aspecto do relacionamento das pessoas no trabalho e a palestra focou bem isso. Sempre temos o que aprender e de um modo geral, faz ampliar a visão, por isso achei muito importante.”
A empresária Idelsen Magro, da MM Calçados, também levou mais duas colaboradoras da loja. “É uma palestra prática, objetiva, mostra as dificuldades do dia a dia no ambiente de trabalho e vale para todos. Precisamos sempre nos reciclar e preparar para atender cada vez melhor os clientes. Esta é uma excelente iniciativa e parabenizo a Acit por se empenhar em realizar estes treinamentos”, diz.
Adriana Debastini, atendente na Jorrovi Calçados, participou do treinamento com mais três colegas. “Gostamos bastante do formato da palestra. A maioria dos pontos são de conhecimento, mas é bem relembrar e sempre há coisas novas a aprender. A gente procura fazer o melhor e atividades assim são motivadoras”, analisa.
Acit Qualifica
Em 2011 foram realizadas seis edições, com a participação de 360 pessoas. O treinamento é oferecido gratuitamente às empresas associadas. Foi formatado internamente e é aplicado por facilitadores que fazem parte da equipe de colaboradores da entidade. O objetivo é transmitir conhecimentos, dicas sobre ética, como evitar gafes, pontualidade, autoconhecimento, etiqueta profissional e qualidade de vida.
Da Assessoria
GERAL
Acit Qualifica tem primeira edição neste ano
Na abertura da programação de treinamentos de 2012, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo promoveu o Acit Qualifica, na quarta-feira (18), das 19h às 21h30, no auditório da entidade. A primeira edição deste ano contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Mercado de trabalho, ética e postura profissional foram os principais temas abordados.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



