“Com a garantia de parte da proposta empenhada a luta para alcançarmos o valor pretendido fica mais próxima. Formamos uma equipe para atingirmos o objetivo de mais recursos para o Hospital do Câncer em Umuarama, por que sabemos o quanto isso irá beneficiar as pessoas, que hoje, além de sofrer com a doença sofrem com o deslocamento de quase 300 quilômetros”, explicou o deputado Zeca Dirceu.
O presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, que recepcionou o parlamentar durante a visita na sede do Hospital, em Cascavel, destacou a importância desta emenda. "Atualmente cerca dos 600 atendimentos/dia feitos em Cascavel, 25% pertencem às cidades do Noroeste do Paraná", destacou Kreuz. Ele também ressaltou que todo o atendimento público de oncologia da região Noroeste do estado vai para Cascavel. A partir do momento que o hospital estiver pronto em Umuarama, essas pessoas não precisarão mais percorrer longas distâncias.
O deputado Zeca, também, lembrou do desenvolvimento que o hospital trará para a região. “Um Hospital direcionado como o da Uopeccan será referência para nossa região noroeste. Com ele virão especialistas, enfermeiros, auxiliares, vem à geração de empregos e o estudo ampliado na pesquisa da saúde. A Uopeccan, além de atender pacientes também realiza estudos sobre a doença”, finalizou o parlamentar.
A proposta com o hospital da Uopeccan é garantir recursos federais para a compra de equipamentos hospitalares. Além da participação do deputado Zeca Dirceu vários empresários, entidades, políticos e comunidade participam de eventos para ajudar na obra do Hospital da Uopecann de Umuarama, que atenderá todos os tipos de neoplasias desde o diagnóstico, tratamento e cura do câncer. Inicialmente serão 100 leitos, 06 salas de cirúrgias, uma ala com quatro pisos, onde o térreo atenderá a Casa de Apoio ao paciente de câncer. O projeto é ter um total de 210 leitos.
Da Assessoria
GERAL
Zeca visita Uopeccan, em Cascavel, e firma compromisso com hospital
Nesta semana, o deputado federal Zeca Dirceu (PT) visitou o Hospital da Uopeccan, em Cascavel, onde firmou o compromisso com a direção da instituição em acompanhar todas as tratativas com o Governo Federal. Acompanhado do coordenador de Umuarama Wanderley Rosa, o parlamentar anunciou o valor empenhado, pelo Ministério da Saúde, na ordem de R$ 200 mil, no último dia de 2011, que garantiu as tratativas da proposta de R$ 5 milhões para 2012, negociações estas de exclusividade do deputado Zeca Dirceu. Ajudaram no empenho das negociações o prefeito de Umuarama Moacir Silva, a 12ª Regional de Saúde, a ministra Gleisi Hoffmann (PT), o Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigentes da Uopeccan.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



