1144x150 %284%29

CULTURA

Léo e Giba vivem expectativa para show da Virada

Apesar de mais de uma década de estrada musical, a dupla Léo e Giba vive uma expectativa diferente neste sábado (28), antes de subir ao palco às 20h30, do Centro de Eventos Ismael Sperafico, na abertura da I Virada Cultural de Toledo. “Nunca tocamos em eventos assim. Vai ser uma estreia e esperamos que seja a primeira de muitas vezes. Adoramos a cidade, onde temos amigos, familiares e fãs”, afirma a dupla, considerando a interação com os toledanos como empolgante e capaz de transformar o espetáculo em algo especial. “Um público caloroso e o nosso novo show certamente agradará a todos nesta super festa. Voltar aqui é um prazer enorme, ainda mais para uma Virada Cultural. Vamos retribuir todo o carinho que esse povo nos dá desde o começo da carreira, que completa 11 anos”.

26/05/2011 - 13:59


O show terá como base o recém-lançado Vibração (2011 - Som Livre), trabalho que projetou nacionalmente a dupla. O CD traz 14 músicas, sendo nove inéditas e os maiores sucessos em nova roupagem. No repertório contagiante para o show deste sábado: “Queria ser”, “Virus da paixão”, “Cala a boca e me beija”, “Já era perdeu” e outras mais. As vozes que traduzem a evolução da música sertaneja dispensam qualquer preconceito musical e comemoram o fato de tocarem antes de Kleiton e Kledir. “Gosto e sei da importância deles para a Música Popular Brasileira. São ícones e admiro o trabalho deles”, pontua Léo.
Giba revela ainda que a primeira música aprendida no violão pertence aos irmãos gaúchos. “Foi Felicidade e também já cantamos Deu pra ti e várias canções deles. Gostamos de ouvir de tudo e eles também fazem parte dessa influência. Será um prazer fazer parte dessa festa ao lado desses grandes nomes da nossa música. Agradeço o carinho de Toledo e convido todos a ‘marcar presença nesse super show da Virada. Um beijo e fiquem com Deus”, despede-se a dupla.

O Início
Em 2000, Léo foi morar em Maringá e, por coincidência, acabou indo morar no mesmo prédio de Giba. Logo, eles passaram a freqüentar os churrascos de amigos e como toda boa festa não pode faltar um violão, lá estavam eles descobrindo a afinidade musical. A carreira que, a princípio, era brincadeira tornou-se séria com o tempo. Apesar de viverem em Maringá, eles lançaram o primeiro CD da carreira em Portugal (2002). Na Europa, adotaram uma linha mais romântica para atender as exigências dos ouvidos portugueses. Em 2004, a paixão pelo Brasil e pela música sertaneja falou alto, com os dois retornando ao país para lançar o primeiro disco independente da dupla. Daí em diante, o sucesso não parou.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29