Segundo ele, a Missão Evangélica Independente (principal entidade mantenedora) está com dificuldades financeiras no exterior e, por isso, fará um corte de R$ 4 mil no repasse a Aldeia Betesda. “Isto significa que teremos que conseguir este recurso na sociedade local, com novas parcerias para mantermos o atendimento com qualidade”.
Wutzke disse que existe o estudo para formalizar um convênio com a Copel, onde cada pessoa poderia fazer uma doação por meio da conta de luz. “Sejam pessoas físicas ou empresas que queiram contribuir com a entidade estamos a disposição. É um trabalho extraordinário e estamos de portas abertas para quem quiser conhecer o nosso trabalho e ser o nosso parceiro da nossa instituição”.
Wutzke afirmou que a atualmente a Aldeia Betesda atende no período integral 85 crianças na educação infantil e no contra-turno social são atendidas 93 jovens na faixa etária de 6 a 16 anos.
A Aldeia realiza um trabalho de prevenção. O programa de contra-turno na Aldeia Betesda é chamado de Programa Ocupacional Alternativo. “É alternativo as ruas, as drogas, entre outros, pois os riscos aumentam quando os jovens passam um período do dia sem nenhuma atividade. Nós – a entidade – as oferecemos”.
Wutzke reconhece que a sociedade precisa ter em mente a política pública como um todo, tanto no trabalho de prevenção, como também quando há uma violação de direitos ou há necessidade de um abrigo para uma criança que é vítima de algum tipo de violência ou a necessidade de medidas de internação para o adolescente infrator. “Mas é preciso a sociedade entender que a prevenção sempre é a política mais eficaz”.
GERAL
Aldeia Betesda precisa ampliar receita, caso contrário vai cortar parte do atendimento
Há 40 anos atendendo crianças e adolescentes em Toledo, a equipe da Aldeia Betesda pode cortar parte do seu atendimento no próximo ano. Isto se deve ao corte de parte dos recursos financeiros vindos da mantenedora . O diretor executivo, Lineu Wutzke - que participou nesta quarta-feira (25) da reunião com a equipe do Conselho Tutelar e da Assistência Social – conversou com a Casa de Notícias e explicou esta dificuldade.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes