Se for assim
Bem, se for assim, o grupo do não dá mais - tem que mudar, pode ser maior do que se pensa.
Pensando 2012
Parece que os seis partidos (PMDB, PT, PSDC, PDT e PR) que articulam a frente política para as eleições do próximo ano, não estão para brincadeira. Nesta semana, o grupo deve reunir 42 conselheiros e deve ter novidades.
Politicagem
O vereador Adriano Remonti foi até a tribuna para dizer que moradores do Jardim Concórdia foram procurados por lideranças ligadas a Administração Municipal que teriam dito que a oposição ao realizar a reunião com os moradores sobre a cobrança do asfalto estava fazendo politicagem. O vereador lembrou que quando fizeram a reunião foram até lá como representantes da comunidade, que queria ser ouvida. O colega Bisognin complementou: “nós não precisamos da autorização de ninguém para conversar com a comunidade, sempre que nos convocarem ou percebermos uma demanda, lá estaremos. Esse é o nosso papel”.
Crespão
O secretário de Segurança e Trânsito, João Crespão acompanhou a sessão do legislativo nesta segunda. Seu objetivo era acompanhar a votação dos PLs 59 e 60 que criava a Ouvidoria e Corregedoria. O vereador Adriano Remonti aproveitou e convidou o secretário para participar de outras sessões, já que as indicações dos vereadores estão associadas a sua secretaria, pelo menos boa parte.
Voto de crédito
Mais uma vez o vereador Rogério Massing foi a tribuna defender que o governador Beto Richa tenha um ano de crédito, para começar realizar as ações. Segundo ele, o governador autorizou recentemente uma medida que favorece as indústrias que necessitam exportar máquinas, que até então precisavam pagar o imposto da importação em uma única vez. A medida possibilita que o imposto seja parcelado em até oito anos. Citou ainda a contratação dos médicos do IML e a verba do transporte escolar.
Truco
Enquanto isso Ademar Dorfschmidt retruca, “que bom que o governo anterior Roberto Requião e Orlando Pessuti, deram as condições para que o seu governador Beto Richa fizesse isso, pois no nosso governo distribuímos mil ônibus escolares novinhos de uma só vez e criamos as condições no IML, uma luta antiga. Parabéns por darem continuidade as nossas ações”.
E os professores
Tudo bem, governo que chega sempre precisa de um tempo para por a casa em ordem. E todos os políticos sabem disso. Mas então por que prometeram no primeiro dia de governo dar reajuste aos professores, como foi feito pelo governador Beto Richa? Politicagem?
Direito de fiscalizar
Ontem o vereador Paulinho da Saúde (PT) atingiu a marca de 17 requerimentos rejeitados – pedidos de informações sobre as ações dos agentes públicos que foram negadas pela maioria dos vereadores, mais precisamente pelos vereadores da base da administração municipal. O argumento é de que são requerimentos políticos. Bem outro dia o vereador Rogério Massing disse que, aquela era uma casa política – até disse que lá não há santinhos – então fica uma pergunta: então qual é a diferença do requerimento político e da indicação política?
Voto livre
Sim cada um vota conforme acha correto, mas não dá para dizer que é a favor do direito de fiscalizar quando se vota contra um pedido de informação. Afinal se for político o pedido os fatos comprovarão. Caso contrário ficará sempre a dúvida: Será?
Internet livre
A indicação 226 do vereador Rogério Massing pedia Internet livre em diversos pontos da cidade. Foi aprovada por todos, mas o argumento do vereador Leoclides Bisognin merece uma reflexão. “A Internet livre pode minimizar as desigualdades de condições no acesso ao conhecimento”... Boa!