1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Presidente da Câmara recebe projeto da LDO para 2012

O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Hoslbach, recebeu do vice-prefeito Lúcio de Marchi na tarde desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei 85/2011, que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012. A entrega foi realizada no plenário do Legislativo, às 15h30, em ato onde Lúcio destacou o trabalho a ser feito pela Câmara, lembrando a sua atuação legislativa.

15/06/2011 - 16:15


Em seguida o presidente da Câmara repassou simbolicamente o texto ao presidente da Comissão da Administração Financeira, Tributária e Orçamentária, Renato Reimann. O vereador disse que deverá receber sugestões da comunidade organizada e emendas dos demais vereadores até o dia 30 de junho e em mais 15 dias apresentar parecer a respeito.

Também participaram do ato os vereadores Expedito Ferreira, João Martins, Eudes Dallagnol, Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt, Rogério Massing e Luís Fritzen, além dos secretários da Fazenda, Raul Baltazar, do assessor de Governo, Alceu Dalbosco, e da diretora do Departamento de Orçamento da Secretaria de Planejamento, Regina Ikeda Agnes. Segundo o presidente da Câmara já foram encaminhadas cópias do PL 85 aos vereadores e a partir desta quinta-feira, dia 16, às 16h, ele estará disponível na internet no sítio da Câmara Municipal – www.cmt.pr.gov.br - para toda a comunidade, inclusive os interessados em conhecê-lo ou apresentar sugestões.
Adelar Holsbach informou que o projeto da LDO deve ser apreciado pela Câmara até o dia 22 de setembro, quando deve ser encaminhado ao Executivo para sanção, conforme a Lei Complementar 7, de 27/06/2001, que também fixa o prazo para seu encaminhamento pelo Executivo à Câmara, que caiu em 15 de junho.
O projeto estabelece as metas e prioridades da administração municipal para 2012 e traz um demonstrativo de metas fiscais e riscos fiscais, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, traçando um cenário para o período. Entre outras metas e prioridades ele prevê recursos para o Hospital Regional, pavimentação rural e obras sociais como creches e escolas, prevendo uma creche no Panorama e também recursos para a nova escola no mesmo bairro. Também estão previstos recursos para a continuidade de obras como o Parque do Povo e novos projetos, como o Parque da Sanga Panambi.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29