A proposta foi a alternativa encontrada para reduzir o problema de superlotação nas cadeias públicas da região, representando riscos de rebeliões. A unidade, que será voltada à produção de artefatos de cimento, atenderia 800 presos em regime fechado e outros 300 em regime semiaberto.
A secretária chega a Toledo por volta das 11h, para a reunião com os prefeitos e demais lideranças. Antes da reunião ela estará disponível para atendimento à imprensa. Participam da reunião os prefeitos de Toledo, José Carlos Schiavinato, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Fröellich, juízes e promotores, chefe da 20ª Subdivisão Policial, deputados estaduais e federal, vereadores, secretários e presidentes de entidades como conselhos da Comunidade e de Segurança Pública, subseção da OAB, Associação Comercial e Empresarial, entre outras entidades e lideranças.
De Toledo, a secretária de estado de Justiça e Cidadania segue para Guaíra, onde também será implantando um presídio industrial, visando atender a demanda daquela região de fronteira.
Secretária de justiça e cidadania chega logo mais em Toledo para discutir implantação de presídio industrial
A secretária de Justiça e Cidadania do estado do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, estará em Toledo nesta segunda-feira (20), para expor aos prefeitos e lideranças locais o projeto de construção de um presídio industrial no eixo entre Toledo e Marechal Cândido.
Mais lidas
- 1Esporte Cidadão: equipe de Toledo é premiada no Mato Grosso do Sul
- 2Let’s Dance 2025 terá mostras de dança e workshops para o público
- 3Estudo da Fiocruz revela mecanismo associado à gravidade da COVID-19
- 4Toledo lidera geração de empregos no Paraná no 1º trimestre
- 5Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
Últimas notícias
- 1Dia D de multivacinação no Paraná será no sábado; meta é atingir 300 mil doses aplicadas
- 2Aeroporto Municipal passa por vistoria da Força Aérea Brasileira
- 3Disciplina
- 4Prefeituras devem enviar documentação para construção de novas creches até 30 de maio
- 5Em 2025 o mundo volta a olhar para o Cooperativismo