1144x150 %284%29

Secretária de justiça e cidadania chega logo mais em Toledo para discutir implantação de presídio industrial

A secretária de Justiça e Cidadania do estado do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, estará em Toledo nesta segunda-feira (20), para expor aos prefeitos e lideranças locais o projeto de construção de um presídio industrial no eixo entre Toledo e Marechal Cândido.

20/06/2011 - 05:50


A proposta foi a alternativa encontrada para reduzir o problema de superlotação nas cadeias públicas da região, representando riscos de rebeliões. A unidade, que será voltada à produção de artefatos de cimento, atenderia 800 presos em regime fechado e outros 300 em regime semiaberto.
A secretária chega a Toledo por volta das 11h, para a reunião com os prefeitos e demais lideranças. Antes da reunião ela estará disponível para atendimento à imprensa. Participam da reunião os prefeitos de Toledo, José Carlos Schiavinato, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Fröellich, juízes e promotores, chefe da 20ª Subdivisão Policial, deputados estaduais e federal, vereadores, secretários e presidentes de entidades como conselhos da Comunidade e de Segurança Pública, subseção da OAB, Associação Comercial e Empresarial, entre outras entidades e lideranças.
De Toledo, a secretária de estado de Justiça e Cidadania segue para Guaíra, onde também será implantando um presídio industrial, visando atender a demanda daquela região de fronteira.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29