1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

NOTAS DA CÂMARA

Votação nada secreta

Hoje foi votado na sessão da Câmara o veto do prefeito ao Projeto de Lei de autoria do vereador Ademar Dorfschmidt que previa a isenção de taxa as pessoas com mais de sessenta anos e deficientes físicos. O projeto que havia sido aprovado nas comissões da casa e também no plenário foi vetado pelo prefeito José Carlos Schiavinato, sob a alegação de que contrariava os interesses públicos. Os vereadores, base e oposição, que havia aprovado em sua maioria o projeto (com exceção do vereador Paulo dos Santos que já havia se manifestado contrário ao projeto por entender que ele acabaria legitimando a cobrança para as pessoas não contempladas) no dia de hoje votaram diferente. Acataram o veto do prefeito a maioria dos votos. Sendo dois contrários e um em branco.
20/06/2011 - 18:02


 

Palhaçada
Até ai nenhuma novidade. O que deixou aos poucos que assistiam a cena ou ao teatro indignados foi a postura de alguns vereadores, que ao votar em vez de simplesmente assinalar um x na cédula marcando sua posição contrária ou a favor do veto, marcaram a cédula com a letra inicial do seu nome. E pasmem pior ainda. Quem estava lá viu. Constada a palhaçada, o vereador Bisognin pediu que os votos fossem anulados e não computados no resultado, mas a mesa nada fez, ou melhor, fez vista grossa ao picadeiro e tocou adiante o show, homologando o resultado. O jurídico não foi consultado sobre a aberração da votação nada secreta e nada séria que os ilustres protagonizaram. Os ‘brincalhões’ rindo no plenário se fizeram de desentendidos e desrespeitaram àqueles que esperam um mínimo de postura daqueles que se dizem representantes do povo – VEREADORES.
Óleo de peroba
Como diz um dos maiores conhecedores da Câmara de Vereadores, seu Hélio – presente em todas as sessões, uma excelente oportunidade de negócio para empresários atentos aos nichos de mercado seria a implantação de uma indústria de óleo de peroba em Toledo. O negócio seria lucrativo, devido a alta demanda do produto.
Exemplos franceses
Só para conhecimento dos nobres vereadores e prefeito municipal de Toledo que tanto gosta de copiar os exemplos franceses. Em Paris na França há distribuído por diversas praças, ruas banheiros públicos gratuitos. O cidadão pode usar sem pagar nenhum centavo de euro. O banheiro que fica em vias públicas só abre a torneira depois que o cidadão puxa a descarga, e depois que a pessoa utiliza do banheiro ele fecha automaticamente a porta e é ativado um sistema auto-limpante que desinfeta o banheiro antes que outra pessoa o utilize. Esse é um exemplo, existem outros banheiros que também são públicos e nada se cobra, os impostos se encarregam dessa fatura.  Já aqui no Brasil.....
Exemplos franceses 2
Aliás, lá na França também se valoriza muito arborização. Lá as árvores não são dilaceradas por moto serras ignorantes. As árvores enfeitam boa parte da cidade, e a fiação elétrica é subterrânea. Antes de se cortar alguma árvore a prefeitura tem que informar o cidadão que pode se pronunciar se é contra a derrubada. Oh doce democracia!.
 
Rola cabeça?
O vereador João Martins comentou os rumores de que a cabeça do secretário de infra estrutura rural Lidio iria rolar. O vereador João Martins deu seu recado: disse que não acredita que isso vai acontecer, que não acredita nas boatarias de bastidor. E ainda alfinetou o colega Renato Reiman que protagoniza a queda de braço sobre a permanência ou não do secretário. “Nós vereadores não podemos envolver questões pessoais, com interesses públicos. Mas temos que abrir o olho sobre situações como das máquinas que foram compradas e ainda não vimos nada. Nós temos que saber o porque há licitações que estão paradas a seis meses na prefeitura, como da praça do Parizotto. Temos o compromisso de investigar as licitações”, disse o vereador João Martins mandando recado ao Paço. Levantada a dúvida vereador seria bom encaminhar o pedido de informação sobre as máquinas e as licitações que estão paradas
Racha ou barganha eis a questão?
Paulo aproveitou a onda e botou mais lenha dizendo que o vereador João Martins esquenta o debate e expõe o racha dentro da base de sustentação do governo.
 
Adriano - a contrução da pemiteniaária pode ser uma slção para essa bomba-relógio que a superlotação das cadeias públcas na região oeste.
Remédio amargo
O vereador Rogério Massin disse que “ter que trazer para o município significa que não conseguimos combater o crime, então estamos resolvendo com prisões, enquanto deveríamos resolver com educação. O remédio é amargo, mas precisamos tomá-lo”.
Os vereadores não sabiam
O vereador João Martins subiu a tribuna para manifestar sua surpresa com a situação da delegacia, onde 40 presos ocupam o espaço de 4. Matéria denunciada inúmeras vezes pela imprensa.
Asfalto Jardim Concórdia
O vereador Adriano Remonti criticou  o vice prefeito Lucio de Marchi que foi a uma rádio dizer para os moradores do Jardim Concórdia irem a prefeitura que ele iria resolver a questão: demagogia da braba. Pois os moradores não conseguem dialogar com o Executivo. Em uma reunião na semana passada a tropa de elite da prefeitura foi a associação de moradores e não se mostrou disposta a negociar nada. Vai sim cobrar valores!!!
Frase
 “É um mal necessário”, do vereador Ademar Dorfschmidt sobre a construção da penitenciária em Toledo
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29