Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

Grupo de Gestão Integrada discute ações para melhorar a segurança em Toledo

O Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Tutelar vão se somar às Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal em operações conjuntas que serão realizadas na cidade para coibir infrações. A decisão foi uma das tomadas durante a reunião do gabinete de Gestão Integrada Municipal, que reúne representantes de diversos órgãos ligados à segurança pública em Toledo.

27/06/2011 - 14:16


O grupo reúne-se periodicamente para avaliar a situação do município e discutir ações para minimizar os problemas de segurança pública em Toledo. As blitzes que já estavam sendo realizadas periodicamente serão mantidas e ampliadas com a participação de novos órgãos para reforçar o trabalho preventivo no município.
Durante a reunião também foi informado que o pedido de permanência de policiais militares, que participaram de um curso de formação em Toledo, foi parcialmente atendido. Do total de 30 homens, 15 permaneceram em Toledo e os demais foram encaminhados para Assis Chateaubriand e Marechal Cândido Rondon. Um novo curso foi solicitado para Toledo, visando a formação de novos policiais. Foi discutida ainda a construção da sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim Coopagro. Hoje ela funciona junto à sede do 19º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Gisele, e a intenção é descentralizar, melhorando a sua estrutura e também ampliando a segurança no Jardim Coopagro, um bairro que cresceu muito nos últimos anos. O projeto, que aguarda posicionamento do estado, prevê a participação do município com a cedência do terreno e 50% dos recursos necessários para a construção da obra. “Recebemos a informação que o estado não constrói novas companhias há seis anos, mas mesmo assim vamos reencaminhar o pedido”, comentou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão. Segundo ele, a transferência da unidade seria importante não só pelo espaço físico, mais amplo e adequado, como também para a segurança do bairro, que já conta em área próxima com um módulo da Guarda Municipal.
Para reduzir problemas de perturbação do sossego na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth foi reforçada a necessidade de normatizar o horário de funcionamento dos vendedores de lanches no Parque Ecológico e também o fechamento de determinadas ruas, no domingo, evitando o acesso de veículos em frente ao Horto Florestal. A concentração de carros nesta região tem causado problemas de perturbação do sossego. A medida foi adotada em caráter experimental, por cerca de um mês, e o grupo sugeriu a permanência do fechamento em determinados horários e ruas para melhorar a segurança na região.

Da Assessoria - Toledo

550x250px