Scherer explicou que o G22 representa 90% da geração de resíduos do Estado e foi convidado a participar da Coordenadoria de Desenvolvimento da Região Sul (Codesul), o qual faz parte os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
“A possibilidade de ampliar parcerias representa um entrosamento maior entre o Município e as empresas geradoras de resíduos, porque geralmente a cidade fica com o ônus e a empresa com o bônus”. Scherer salientou que houve mudanças na política de resíduos sólidos e as empresas que geram os resíduos são responsáveis para fazer a logística reversa do material.
Associação de Catadores de Toledo recebe equipamento por meio do G22
Nesta semana, a Associação de Catadores de Toledo recebeu um elevador elétrico de carga de fardos, com capacidade de 700 quilos e pode elevar a uma altura de 5,5 metros. O equipamento será utilizado na central de triagem de resíduos recicláveis. O equipamento é uma doação da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas (ABIR) e faz parte do projeto Multiplicadores Ambientais, desenvolvido com o G22 em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Scherer explica que a equipe elabora os fardos para armazenagem e se não empilhá-los não haverá espaço suficiente para o armazenamento. “Na central de triagem, o equipamento que tinha estava estragado e a equipe estava usando equipamentos que não eram adequados para fazer o empilhamento destes fardos. O equipamento é uma conquista do Município e foi imediatamente repassado para a Associação de Catadores que é responsável pela coleta de recicláveis”.
GERAL
G22 deve ampliar a sua atuação para outros Estados, afirma Scherer
No dia 20 de julho, os representantes das cidades que fazem parte do Grupo dos Municípios Paranaenses pólos em soluções ambientais e maiores geradores de resíduos sólidos (G22) vão se reunir em Curitiba para mais um encontro. Segundo o engenheiro civil da Secretaria do Meio Ambiente e responsável técnico do aterro sanitário de Toledo, Flávio Augusto Scherer, um dos assuntos a ser discutido é a ampliação da atuação do G22.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 2Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 361 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 4Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
- 5Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Toledo se destaca no judô e no taekwondo nos 71º Jogos Escolares do Paraná
- 3Cicatrizes Invisíveis estreia no Museu Willy Barth nesta quarta-feira
- 4Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 5Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos