1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Especialização em Planejamento Municipal e Políticas Públicas vai trabalhar Design Thinking com ênfase em gestão pública

O curso está com inscrições abertas até dia 31 de maio.

12/04/2019 - 10:14


Planejar os municípios e tornar as políticas públicas mais eficientes requer compreender os territórios e suas características. Compreender a vocação de cada um e onde convergem para o desenvolvimento. Com este foco, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste trabalha o curso de especializaçãolato sensu em Planejamento Municipal e Políticas Públicas de Fronteiras – Desenvolvimento e Integração.

O curso é ofertado para membros de associações comunitárias, ONGs e movimentos sociais, trabalhadores da administração pública em geral, conselheiros municipais, membros de partidos políticos e demais profissionais das diferentes áreas do conhecimento envolvidos ou interessados na problemática do planejamento municipal e nas políticas públicas.

O professor e coordenador da Pós-graduação, Gustavo Biasoli Alves explica como a especialização pode contribuir para o aprimoramento da gestão e das políticas públicas. “Trabalhamos os fundamentos e as leis que regem as políticas públicas, além de analisar cenários e indicadores que interferem na elaboração, execução e eficiência destas políticas. E ainda, ao analisar os territórios nos seus aspectos econômicos e sociais constrói-se alicerces para políticas complementares e integradoras da região e também fronteiriça”.

Nesta edição da Pós-graduação além das oficinas de Plano Diretor, Plano Plurianual, LDO e Pesquisa Social será oferecida a oficina de Design Thinking voltada para o setor público. “Nesta oficina serão trabalhadas as etapas desta metodologia que são: empatizar, definir, idear, prototipar e provar. Que nada mais é que, diagnosticar um problema compreendendo as necessidades de um determinado público e que este problema pode ser visto como uma oportunidade de solução criativa, gerando um leque de possíveis soluções, apresenta-las a sociedade e testa-las”, destaca Biasoli Alves.

As aulas acontecem no campus de Toledo, aos sábados (quinzenais).  As inscrições para esta edição do curso estão abertas até o dia 31 de maio e deverão ser feitas pelo link https://midas.unioeste.br/sgppls/inscricao mediante o envio dos documentos por e-mail no cchstow@gmail.com.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (45) 3379-7054.

Editada data inscrição 

Sem nome %281144 x 250 px%29