O proprietário da Loja Anabell Confecções – duas localizadas na rua Barão do Rio Branco e outra no Shopping Panambi – Marcos Sanches, relatou que as vendas no início do mês de julho foram boas, isto porque o frio marcou os primeiros dias e as pessoas buscaram por peças mais quentes, desta forma, aproveitaram os descontos. Sanches lembra que quando a estação é marcada – semelhante ao começo de julho – favorece as vendas, diferente do verão, pois o consumidor compra uma peça desta estação, mas a usa durante vários dias do ano. “Em apenas oito dias houve um aumento de 20% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado”. Sanches afirma que os descontos seguem até o final de julho. “O mês de agosto – considerado intermediário ou misto – nas duas primeiras semanas as vendas são voltadas a ala masculina, devido o Dias dos Pais. Nos outros dias, realizamos promoções variadas, com algumas peças de verão”. O proprietário disse que setembro é o mês de receber a coleção nova e quando inicia a nova estação, a primavera
O gerente, André Luiz Castaldo, da Serallê Calçados, comenta que nos primeiros dez dias a loja vendeu 70% da mercadoria de inverno, destacando as botas e os tênis. “Anualmente, realizamos a liquidação neste mês e a deste ano está maior em relação a 2010. Algumas peças já estão esgotadas. O lucro da loja aumentou em aproximadamente 70% se comparado ao ano passado”. Castaldo salienta que este número de vendas pode ter ocorrido devido o aumento do poder aquisitivo e, consequentemente, de compra da população. “Neste período observei que a inadimplência se manteve em relação aos meses anteriores”. O gerente relata que os descontos entre 30 a 60% seguem até esta sexta-feira (15) e na próxima quinzena a Loja apresenta as novas coleções.
GERAL
Lucro de lojistas varia entre 20 a 70% nos primeiros dias de julho
Alguns lojistas achavam que ele não ia chegar e muitas peças ficariam estocadas, no entanto, o frio intenso registrado nos primeiros dias deste mês aliado as liquidações dos setores de confecção e calçados agradou os consumidores, e, principalmente, os lojistas. Neste período, as vendas aumentaram entre 20% a 70%. As promoções são variadas, desde peças pela metade do preço, descontos especiais no preço à vista, a prazo e formas de parcelamento para cada cliente. Segundo os lojistas, o importante é não perder a venda.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
Últimas notícias
- 1Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 2Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 3Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica
- 4Prefeitura de Toledo alerta sobre golpe de falsos agentes de saúde
- 5Defesa Civil interdita rua no Jardim Gisela após buraco no asfalto