1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Promotoria dá prazo para secretária entregar relatórios sobre vistorias das Unidades

Nesta quinta-feira (14), o Promotor de Justiça, José Roberto Moreira, encaminhou um ofício a secretária de saúde, Denise Liel, solicitando os relatórios das vistorias nas Unidades de Saúde do Município de Toledo realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária. O primeiro relatório das quatro unidades vistoriadas deveria ter sido entregue ainda no mês de junho, no entanto, não houve nenhuma resposta.

14/07/2011 - 15:54


Moreira solicitou o pedido das vistorias as unidades a partir do relatório formatado pelo Conselho Municipal de Saúde, pois os conselheiros realizaram, neste ano, inspeções nas Unidades de Saúde de Toledo. Na oportunidade, eles registraram várias irregularidades na estrutura das unidades e algumas delas não possuíam a licença da vigilância sanitária para estar em funcionamento. Diante da situação, o promotor de Justiça, José Roberto Moreira, solicitou uma reunião com a secretária de saúde, Denise Liel e a diretora da Vigilância Sanitária, Luciane Gromowski e definiu-se que deveriam ser realizadas quatro vistorias por mês nas unidades básicas de saúde, no qual seriam examinados desde a estrutura física até questões relacionadas aos procedimentos de enfermagem, médicos, higiene. Os resultados deveriam ser descritos em um documento a ser encaminhado mensalmente ao Promotor. No entanto, até esta quinta-feira, o Promotor não havia recebido nenhum dos relatórios e, por este motivo o promotor encaminhou ofício cobrando a secretária de saúde.
Segundo Moreira, a secretária de saúde, Denise Liel, tem o prazo de dez dias para enviar os primeiros relatórios. Ao final do período, novas providências serão efetuadas pelo Promotor.
Ratos
Com relação a informação publicada na Casa de Notícias sobre a denúncia do vereador Paulo dos Santos que foram encontrados ratos na cozinha do Centro de Saúde, o Promotor de Justiça, José Roberto Moreira, também solicitou no ofício que seja realizada uma inspeção com prioridade no local e que a secretária se pronuncie no prazo de dez dias.

Sem nome %281144 x 250 px%29