1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

66 profissionais de enfermagem tomam posse no HU de Cascavel

Um grupo 58 técnicos de enfermagem e oito enfermeiros tomou posse nesta semana no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. Eles foram aprovamos no concurso e nomeados por decreto assinado pelo governador Beto Richa. Nos próximos cinco dias os profissionais passarão por uma ambientação, em que serão definidas as escalas de trabalho e as áreas onde passarão a atuar. A partir disso, os profissionais estarão aptos para desenvolver suas atividades no hospital.

20/07/2011 - 11:43


“O decreto previa a contratação de 60 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros. No entanto, dois técnicos e dois enfermeiros não compareçam aos exames médicos e foram considerados desistentes. Um novo decreto deverá ser publicado em breve, com a nomeação dos próximos classificados no concurso público”, explicou o chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria da Saúde, Romildo Sbrissia.
“Com a contratação desses servidores, o hospital será capaz de colocar em funcionamento os sete novos leitos de UTI que equipamos em março, além de viabilizar mais 15 leitos de enfermaria, o que vai desafogar o atendimento hospitalar na região” afirmou o secretário Michele Caputo Neto.
A Secretaria da Saúde terá um custo aproximado de R$ 1,3 milhão mensal com os novos servidores. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, responsável pela administração do HUOP, também está providenciando a contratação de mais 32 servidores para o hospital. O processo está tramitando na Casa Civil. Segundo informações da diretoria, há cinco anos o HUOP não recebia novos servidores.
Desde o início do ano, o governo do Paraná já contratou cerca de mil funcionários para a saúde, entre os quais se destacam os quase 600 servidores para o Hospital Regional de Francisco Beltrão, que em janeiro funcionava com menos de 1/3 de sua capacidade e, a partir da contratação dos novos profissionais, viabilizou o funcionamento de 100 leitos de enfermaria, os setores de obstetrícia e ortopedia e 28 leitos de UTI.

 

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29