Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Câmara aprecia Requerimento de pesar por vereador pioneiro

No retorno às atividades a Câmara Municipal de Toledo apreciará o requerimento de votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador Rubens Stresser, que morreu na madrugada do dia 25 de julho, em Curitiba. Integrante da primeira legislatura de Toledo, o engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro atuou em Toledo e região através da colonizadora Maripá.

26/07/2011 - 13:45


Rubens Stresser graduou-se em 1950 e chegou a Toledo, então interior de Foz do Iguaçu, no ano seguinte. Atuou na então localidade de Quatro Pontes, onde a Maripá instalava estação experimental de cereais e horto florestal. Candidato pelo Partido Libertador na eleição que instalaria o Município de Toledo ele recebeu 106 votos dos 1.032 toledanos em condições de votar.  Após prestar concurso ingressou no Banco do Brasil, onde atuou como agrônomo no Departamento de Comercialização do Trigo Nacional (Cetrin), entre outras funções, até aposentar-se. Nos últimos tempos também atuava na Empresa Proteção de Grãos e Sementes Ltdª (Tecnigran). Embora residindo em Curitiba há vários anos, Rubens Stresser retornava periodicamente a Toledo para rever o município e a região, visitando seu colega de legislatura, Ondy Hélio Niederauer, além da Câmara de Vereadores de Toledo.
O vereador pioneiro Rubens Stresser deixa esposa, que reside em Curitiba, além de filhos, noras e netos. O Requerimento de votos de pesar será apresentado na primeira sessão da Câmara de Toledo no segundo semestre legislativo, no dia 1º de agosto, às 14h.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29