1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Secretário da SETI afirmou que instituição deve auxiliar na mudança da Lei ao Plano de Carreira dos Agentes Universitários

Nesta quinta-feira (28), um grupo de servidores vestidos de preto recepcionou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professor Alípio Santos Leal Neto, no Centro de Pesquisa em Aquicultura Ambiental (CPAA). O objetivo era demonstrar o compromisso com o “Movimento pela Alteração Imediata da Lei nº 15.050/2006”, referente ao Plano de Carreira dos Agentes Universitários das Instituições Estaduais de Ensino Superior. Diante desta ação, o secretário dialogou com os profissionais em uma reunião de aproximadamente meia hora realizada na sala 04, do campus, com os técnico-administrativos.

29/07/2011 - 15:32


Na reunião, o secretário afirmou o compromisso da SETI em auxiliar nas providências necessárias para a alteração da Lei nº 15.050/2006. No entanto, ele destacou que o processo depende das outras secretarias do Governo do Estado do Paraná, bem como da Procuradoria do Estado e dos Deputados Estaduais.
Diante desta informação, os profissionais pretendem agregar mais pessoas, sejam servidores, alunos e a sociedade em geral para que o movimento continue crescendo para que se sensibilize “todo o Governo”.
O secretário solicitou aos profissionais um pouco paciência nesta luta. No entanto, os servidores lembraram que esta luta iniciou no ano de 1997. “Ressaltamos que temos qualificação, compromisso, determinação, ética, para conquistarmos o que queremos e necessitamos: Alteração e implantação imediata da Lei nº 150.50/2006. Acreditamos que estamos no caminho certo, estamos esperançosos, confiantes e o mais importante: unidos nesse momento crucial para todos os servidores da Unioeste. Destacamos a participação de cada técnico-administrativo na mobilização do dia 28: cada um fez sua parte, contribuiu conforme sua potencialidade, mostrando o valor de cada um.. Realmente dá orgulho dizer que fazemos parte desse grupo que sabe se manifestar de forma apropriada, com respeito e dignidade, mas sem medo, sem ser refém da situação vigente”, afirmaram os profissionais.
[

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29