Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Programação da 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres será discutida nesta quinta-feira em Cascavel

Disseminar as informações das Políticas voltadas às Mulheres este é um dos objetivos da 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será realizado no Município vizinho, em Cascavel, buscando com que as cidades desta região discutam a temática. Neste ano, o tema principal da Conferência é a “Análise da realidade regional das políticas voltadas às mulheres”. Do encontro devem participar aproximadamente 300 mulheres.

03/08/2011 - 16:24


Nesta quinta-feira (04), a Comissão Organizadora de Toledo participa de uma reunião em Cascavel para discutir os últimos detalhes da Conferência, como programação, cronograma e outros assuntos pertinentes. Na reunião, segundo a presidente do Conselho da Mulher, Simone Ferrari, deve ser abordada o regulamento, a ficha de inscrição, a metodologia e outras questões que serão encaminhadas aos Municípios de abrangência da Amop.
A presidente do Conselho da Mulher ainda lembrou que durante a Conferência serão discutidos os aspectos econômicos, políticos e cultural por meio da igualdade de gênero em uma perspectiva de fortalecimento de novas políticas públicas voltadas a mulher. “A ideia é apresentar propostas, discuti-las e construir com as representantes dos Municípios o Plano Regional de Políticas para as Mulheres. Além de definir prioridades de políticas para serem inseridas e implementadas ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Em Toledo, de acordo com Simone, as políticas públicas voltadas as mulheres, mesmo que timidamente, estão avançando. “Decidimos fazer uma política transversal, ou seja, buscar nas Secretarias Municipais a discussão e a inserção do tema Mulher nas políticas já realizadas. Exemplo: na área de saúde está sendo organizado um documento que acompanhe o fluxo de atendimento a mulher em situação de violência. Acredito que até o final deste ano iremos publicá-lo e realizar um treinamento com profissionais que atendam estas mulheres”. Simone ainda acrescentou que nos setores de educação e cultura foi inserida a biblioteca de Gênero, sendo que na Cultura ainda foi destaque o evento da Mulher Pioneira; no meio ambiente, a equipe está atuando com a agricultura e trabalhando a ideia do empoderamento da mulher, porque elas começam a se despontarem para o agronegócio e o empreendedorismo. “Devemos fortalecer as estruturas de atendimento, buscando sempre a valorização e a motivação da mulher”. A 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres deve ser realizada no final do mês de agosto.
 

Sem nome %281144 x 250 px%29