1144x150 %284%29

Welter apresenta sugestões a Ministro da Saúde

O deputado estadual Elton Welter (PT) participou nesta quarta-feira (3/08) de audiência em Brasília com o ministro da Saúde Alexandre Padilha para apresentar um relatório preliminar dos trabalhos da CPI do SUS da Assembleia Legislativa do Paraná.  Segundo Welter, o Ministério vai analisar todas as sugestões apresentadas pela comissão,  entre as quais a obrigatoriedade dos hospitais em afixar em local visível um quadro com informações sobre número de leitos conveniados e pacientes internado e a adesão do Paraná ao sistema nacional de regulação de leitos hospitalares.

03/08/2011 - 17:02


“O ministro recebeu nossas reivindicações e demonstrou muita boa vontade em dar imediato encaminhamento a várias propostas. Ele nos assegurou que em breve haverá solução para a questão das cirurgias eletivas”, disse Welter.

Acompanhado do deputado federal Zeca Dirceu ( PT) e dos deputados estaduais deputados Leonaldo Paranhos ( PSC) e Marcelo Rangel ( PPS) e Adelino Ribeiro ( PSL), que integram a CPI do SUS, Welter apresentou uma série de reivindações da região Oeste e recebeu do ministro a confirmação de que o município de Toledo será contemplado com uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas

Sudoeste- O ministro recebeu também a deputada Luciana Rafagnin ( PT) ), a presidente do Conselho Regional de Secretários de Saúde – Cresems – da 8ª Regional, Cíntia Ramos, de Francisco Beltrão, a presidente do Cresems da 7ª Regional e secretária de Saúde de Chopinzinho, Ivete Maria Lorenzi, o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach (PSDB),  o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste – Amsop, Clóvis Cucolotto (PR), que representa os 42 municípios do Sudoeste e o dirigente do PT de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea.

Ele garantiu apoio à liberação de recursos superiores a R$ 2,6 milhões, a fim de acelerar o andamento no período de um ano da fila das cirurgias eletivas na área de abrangência da 8ª e da 7ª regionais de Saúde. O ministro também apoiou a iniciativa de liberar o credenciamento do CEONC ao SUS para tratamento de pacientes com câncer na região. "Ele afirmou que tão logo a bipartite autorize o credenciamento no estado e envie essa documentação para Brasília, ele dará prosseguimento no processo de credenciamento", disse a deputada Luciana Rafagnin (PT ).

 

Da Assessoria

 

 

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29