Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Dia da Segurança Alimentar: Hoesp orienta sobre alimentação de qualidade e manipulação de alimentos

Nesse Dia Mundial da Segurança Alimentar, 7 de junho, a nutricionista da Hoesp orienta sobre a importância de normas e práticas de segurança em toda cadeia alimentar
07/06/2022 - 14:34
Por Assessoria


A qualidade dos alimentos e a segurança alimentar são prioridade na Hoesp. Nesse Dia Mundial da Segurança Alimentar, 7 de junho, a nutricionista da Hoesp orienta sobre a importância de normas e práticas de segurança em toda cadeia alimentar. “Para evitar a contaminação dos alimentos e garantir um alimento de qualidade, é imprescindível que se mantenha as boas práticas de manipulação, que são práticas de higiene que precisam ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha do fornecedor, compra dos produtos, pré-preparo, preparo e distribuição do alimento”, explica a nutricionista Thamiris Rodrigues.

São muitos os riscos ao consumir um alimento contaminado. “É risco para contrair doenças, como exemplo, Salmonelose, hepatite A, Giardiase, gastroenterite, entre outros”, afirma. Todos os alimentos na Hoesp são devidamente escolhidos com cautela, desde o fornecedor, além disso, a qualidade da alimentação é avaliada diariamente pela equipe. “Sempre selecionado e adquirido as frutas e legumes da época, onde possuem melhor qualidade nutricional. Ao receber é verificado a aparência, cor, odor, textura”, diz Thamires.

Na Hoesp o cardápio também é pensado para a melhor recuperação de cada paciente. “O cardápio para os pacientes é preparado conforme a individualidade e dieta prescrita, incluindo ou excluindo alimentos ou modificando formas de preparação. Então temos cardápio para dieta livre, leve, branda, pastosa, líquida, Renal, Diabetes Mellitus, Hipertensão, Laxativa, entre outros”, ressalta.

E todo esse cuidado, de acordo com ela, é essencial para a recuperação. “A alimentação de qualidade tem como objetivo oferecer ao organismo debilitado os nutrientes adequados da forma que melhor se adapte ao tipo de condição patológica e características físicas, nutricionais, psicológicas e sociais do indivíduo, recuperando-o”, enfatiza.



Sem nome %281144 x 250 px%29