1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Entregue ampliação de Unidade de Saúde do Jardim Coopagro

Nesta terça-feira (6), a administração municipal entregou mais uma obra de reforma da unidade básica de saúde do Jardim Coopagro. O investimento de R$ 174 mil oferece melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e de atendimento à população. O evento contou com a presença do deputado estadual Duílio Genari e do prefeito José Carlos Schiavinato, que destacou a participação do Conselho Municipal de Saúde e o trabalho dos servidores da unidade, onde funciona o agora expandido ambulatório de feridas crônicas.

06/09/2011 - 13:45


“As críticas do Conselho são importantes para que possamos corrigir aquilo que for necessário. Neste ambulatório, há procedimentos curativos e bandagens apropriadas, que nem mesmo na iniciativa privada, são usados”, aponta o prefeito, recordando que, em junho de 1991, a unidade era construída pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur). “Vinte anos depois, a região cresceu e junto as suas demandas. Em breve, vamos ter uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o hospital regional”, avisa o prefeito, lembrando que como gerenciador do recurso público tem que cuidar de forma global do cidadão. “Vai acontecer a remodelação completa da Avenida Cirne Lima com nova iluminação, ciclovia e condições de acessibilidade”.
Segundo a enfermeira Juliana Motizuki da Cruz, o ambulatório de feridas crônicas atende cerca de quinze pacientes diariamente. “As outras unidades encaminham os casos mais graves pra gente acompanhar. São curativos de maior complexidade e por isso o procedimento demanda um pouco mais de tempo. Geralmente atendemos pacientes que sofrem de doenças como a diabetes, hanseníase, insuficiência vascular e também vítimas de queimaduras”. A secretária de Saúde, Denise Liell, explica que a unidade do Jardim Coopagro só perde em número de atendimentos para o mini-hospital. “Ela é abrangente, cuidando de pessoas que moram no Fachini, Filadélfia e outros bairros. Contamos aqui com oito médicos e essa ampliação permitiu a expansão do ambulatório de feridas, uma base para a nossa unidade volante, além de um espaço para as supervisoras das unidades do interior”, expõe Liell, reiterando que a conclusão desta etapa de obras propicia ambientes mais dignos tanto para os servidores quanto para os pacientes. “A equipe de saúde também sofre quando não consegue atender a comunidade”. Representando o Conselho Municipal de Saúde, Henrique Dias Muniz, reconheceu o esforço da administração municipal e requereu a construção de unidades de saúde no interior. “O prefeito, tem a engenharia por formação, tendo o dom gratuito de Deus para construir. E é isso o que pedimos”.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29