Devido ao crescimento da cidade e à qualidade do serviço prestado, há uma fila de espera por uma vaga. Durante o encontro, as coordenadoras avaliaram o trabalho realizado e partilharam suas experiências.
Segundo a diretora do Departamento Infantil da Secretaria de Educação, Patrícia Anschau, somente em agosto entraram em funcionamento três novos CMEIs (Vila Nova, Santa Maria, Boa Esperança). “Eles já estão operando e praticamente dentro de toda sua capacidade de atendimento. O município vem investindo na qualificação dos profissionais que trabalham nestes locais, refletindo na qualidade do serviço oferecido. Os pais têm mais segurança e confiança para deixarem seus filhos nesses locais e poderem trabalhar”, diz Anschau, avaliando os números da fila de espera como expressivos e flutuantes. “Eles variam, porque assim que há uma vaga, a gente encaminha imediatamente uma outra criança para ocupá-la. Esse encontro com o prefeito representa um momento de interação da gente partilhar experiências e conversar sobre soluções”.
O prefeito em exercício, Lúcio de Marchi, analisa que há poucas reclamações sobre os CMEIs, o que prova a eficiência dos servidores. “Em 2004, eram dez creches com 863 crianças e hoje são 22 com duas mil crianças atendidas. Trata-se de um empreendimento, uma indústria sem chaminés que tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Na próxima semana, vamos assinar o contrato para a construção de mais uma unidade, que funcionará no Jardim Panorama II”, frisa Lúcio, reiterando a importância do trabalho coletivo. “O atleta norte-americano, Michael Jordan, diz que talento ganha jogo, mas são as equipes que ganham campeonatos”.
Da Assessoria - Toledo