Para se candidatar a uma vaga no pavilhão brasileiro, é necessário efetuar a inscrição pelo link (www.agricultura.gov.br/internacional/eventos-missoes). O Ministério da Agricultura, o Ministério das Relações Exteriores e a Apex irão disponibilizar um estande de 144 m² para as empresas exportadoras brasileiras. Os inscritos terão direito a espaço individualizado, catálogo institucional e apoio de recepcionistas. Já os custos com passagens aéreas, alimentação e hospedagem e o envio de amostras e materiais promocionais impressos devem ser cobertos por cada participante.
Comércio bilateral
Atualmente, a China é o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros. Nos últimos três anos, houve um crescimento de 214% nas exportações brasileiras de produtos agropecuários para aquele país, que passaram de US$ 3,5 bilhões em 2007 para US$ 11 bilhões em 2010. O complexo soja (óleo, grão e farelo), o couro wet blue (processado), e as carnes bovina, suína e de aves são os produtos mais importantes da pauta de exportação brasileira para o país asiático.
Além da FHC, a China também é palco da SIAL (Salon International del Agroalimentaire), um dos maiores eventos de alimentos e bebidas no país. O sucesso brasileiro na edição 2011 resultou em um convite para o Brasil ser o país tema da SIAL 2012. Dessa maneira, a FHC 2011 será uma grande preparação para a SIAL do próximo ano, além de ser uma oportunidade para reforçar o trabalho feito no mercado daquele país. O mercado de carnes brasileiro foi aberto para a China em abril deste ano, durante uma visita da presidenta Dilma Rousseff a Pequim.
Do Ministério da Agricultura
PECUÁRIA
Abertas as inscrições para Feira de Alimentos na China
Nesta sexta-feira (23), começam as inscrições para a 15º Food Hospitaly China. A participação brasileira será organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). A exposição será realizada entre 16 e 18 de novembro em Xangai e os participantes interessados deverão se inscrever até o dia 03 de outubro. A FHC é anual e uma das mais importantes feiras do setor alimentício realizadas na China. O Brasil busca, com sua participação, estimular as exportações e fortalecer a imagem de produtos brasileiros no mercado chinês.
Mais lidas
- 1Em Toledo, 1200 mulheres vivem sob medida protetiva de urgência! Mulheres clamam pelo fim da violência!
- 2Graduação segue como principal caminho para ascensão social e financeira no Brasil
- 3Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
- 4Programa Empreende Toledo será lançado dia 27
- 5Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI
Últimas notícias
- 1“Venha pedalar com a gente!”: 1º Ciclo Tour Smel está com inscrições abertas
- 2SMM ministra palestras sobre violência contra a mulher para adolescentes
- 3Cesta básica sobe pelo segundo mês consecutivo em Toledo
- 4Saúde apresenta projeto piloto e aproxima serviços no Jardim Maracanã
- 5Sicredi chega a 10 milhões de associados em todo o Brasil



