Img 3650

SAÚDE

Demora no atendimento pode ter agravado caso de toledana que morreu nesta madrugada

Com base nas informações divulgadas nesta sexta-feira (12) pelo blog http://seisemeiaurgente.blogspot.com/, uma neta do ex-vereador toledano, Guerino Antonio Viccari, faleceu nesta madrugada num hospital de Campo Mourão. A demora para a realização de uma cirurgia pode ter sido um dos fatores que contribuiu para o agravamento do quadro. A família da mulher de 43 anos teria procurado serviços médicos em Toledo, mas em virtude dos problemas de credenciamento desta especialidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) teriam retardado o internamento em Toledo.

12/11/2010 - 08:12


No Blog a informação dada é que foi solicitado à família cerca de R$ 100 mil para o internamento e como ela não disponibilizava deste valor, a mulher teve de aguardar uma vaga num hospital público, na chamada Central de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde. Sheila Regina Viccari era casada, mãe de dois filhos e residia na Vila Industrial em Toledo.

O que diz a Regional da Saúde

À Casa de Noticias o chefe da 20ª Regional da Saúde de Toledo, Edson Simionato, disse com exclusividade nesta manhã que Sheila ficou internada na UTI de um hospital de Toledo por vários dias, mas que por falta de cirurgião neurologista ela precisou seguir para uma Central de Leitos. “Eu quem procurou e intercedeu para que ela fosse encaminhada o mais rápido possível, mas isso demorou cerca de três ou quatro dias. Nossa referência para atendimento é Cascavel, mas com o aumento da demanda também estamos tendo problemas para conseguir vagas lá, por isso ela precisou ser encaminhada para outra região”, afirmou. Segundo ele, tudo isso aconteceu há pelo menos 15 dias.
Simionato está na capital do estado, numa reunião da Secretaria Estadual da Saúde e no momento em que foi procurado pela Casa, ainda não sabia da morte de Sheila. A situação que vem se arrastando só pode piorar. Isso porque o chefe da Regional da Saúde explica que os hospitais de Toledo querem o credenciamento desta especialidade, mas que o Estado não deverá fazê-lo. “Os hospitais querem encaminhar o credenciamento, mas ele não deve sair”, afirmou. Edson não explicou as razões pelas quais ele será negado, mas destacou que “problemas como este são enfrentados todos os dias na região. “Ou melhor, todas as vezes que precisamos de um neurologista”, completou durante entrevista por telefone.
Em instantes você acompanha reportagem completa sobre o caso no portal da Casa de Notícias.

Por Juliet Manfrin com informações do blog seisemeiaurgente.blogspot.com

Sem nome %281144 x 250 px%29