Desde que chegou, ela aguarda ao lado de um médico para ser atendida na ala de Pronto Socorro da unidade de saúde.
Desde o meio-dia se aguarda uma solução para o caso, sendo que por volta das 12h30 a direção do Hoesp conseguiu falar com o chefe da 20ª Regional da Saúde, Edson Simionato, que esta em Curitiba. Ele teria solicitado que o nome da mulher fosse colocado, mais uma vez, na Central de Leitos. Em principio ela aguardará pela vaga dentro do Hoesp, mas toda responsabilidade sobre um possível agravamento continuaria sendo do Hospital Fumagalli de Marechal Rondon que a transferiu.
O agravamento
Uma irmã da paciente disse que ela começou a passar mal na segunda-feira (8) apresentando fortes dores de cabeça, tosse, e dificuldades para respirar, Na quarta ela começou a vomitar sangue e desde então só piorou. Nesta manhã ela também já estaria evacuando sangue, além de todos os outros sintomas associados. A suspeita é de que ela esteja com a Gripe A (H1N1).
No inicio da tarde o Hospital e a família afirmaram que vão acionar o Ministério Público. A matéria completa em vídeo você acompanha em instantes na Casa de Notícias.
Mais pacientes
Enquanto chegava esta paciente, a direção do Hoesp foi informada de que estaria vindo para o hospital mais um paciente para internamento via SUS só que desta vez de Guairá e acompanhada por escolta policial. Até o momento da postagem deste material o paciente ainda não havia chegado.
Por Juliet Manfrin