1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Profissionais da saúde participam de módulo sobre fitoterápicos

O terceiro módulo da capacitação sobre plantas medicinais (fitoterápicos), do programa desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional, através do programa Cultivando Água Boa, é realizado no próximo dia 26. A palestrante é a farmacêutica da Itaipu, Betina Monika Kuppet Pereira. O evento é realizado no auditório da Prefeitura de Toledo. A abordagem nesta etapa será sobre com os anti-depressivos e respiratórios. Conforme a enfermeira da Secretaria da Saúde, Rosemari Bordignon, alguns profissionais já estão prescrevendo remédios à base de Mikania Glomerata, o guaco, que tem funções expectorantes.

12/11/2010 - 16:32


"O objetivo da capacitação é orientar principalmente os profissionais que realizam prescrições, como médicos, odontólogos, fisioterapeutas e nutricionistas as funções sobre de cada fitoterápicos", afirma. “Atualmente o SUS em Toledo já prescreve o chá de guaco, porém nosso objetivo é ampliar o número de fitorerápicos na rede”, salienta.

Etapa

A segunda etapa da capacitação foi realizado no último dia 12 e o tema foi os  princípios ativos das plantas medicinais. “Nesta etapa expliquei aos profissionais os princípios dos fitoterápicos, e como reage no organismo, principalmente os aplicados à hiperdia. Os resultados estão sendo ótimos, porque muitos profissionais que não acreditavam em plantas medicinais hoje estão os prescrevendo aos pacientes”, complementa.

 

 

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29