1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

As acrobacias do Circo Ático de Toledo

O grupo nasceu independente e é composto por artistas que há tempos se dedicam à arte de pensar e fazer circo numa concepção do novo circo. Os toledanos que correm o Brasil já ganharam notoriedade nacional e se destacam na categoria. Recentemente o grupo participou do programa do Faustão, na Rede Globo de Televisão e de lá para cá, os contatos, convites e a agenda ficou ainda mais lotada.

14/11/2010 - 09:25


Criado em 2008, muitos dos artistas  que integram a Associação vivem ou viviam em situação ou locais de risco social, o que para o coordenador do grupo, Arildo Dado Guerra, representa uma conquista excepcional, Alguns dos jovens deixaram as drogas para se dedicar à causa e outros passaram muito próximos, conviveram direta ou indiretamente com a criminalidade.

 

Os integrantes do Circo Ático fizeram parte do projeto social Circo da Alegria de Toledo e pensando na profissionalização, optaram pela criação do grupo independente. Contratados para os mais diversos eventos e realizações, um dos destaques são as oficinas. “Além das apresentações culturais, ensinamos a arte do circo”, lembra Dado.

 Inspirado em elementos circenses tradicionais e clássicos, o grupo não abre mão de uma nova proposta. A que aposta nas acrobacias aéreas, nos malabares, na pirofagia, a mistura da música, dança, do teatro. O chamado novo circo. Os espetáculos contam com números acrobáticos, mas há ainda a concepção de espetáculos teatrais voltados a todos os segmentos da arte.

Quem fala do projeto do Circo Ático e do futuro da associação é Dado Guerra em entrevista exclusiva no estúdio da Casa de Notícias.

 

 

Das origens

 

Sem nome %281144 x 250 px%29