Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Implantado programa de avaliação do serviço público

Toledo vai contar com um programa para avaliar o desempenho dos servidores e a qualidade dos serviços prestados à população. Será através do Programa de Avaliação do Serviço Público (PASP) lançado na quinta-feira, 22, no hall de entrada da prefeitura de Toledo. Um totem com um programa de informática estará disponível aos usuários para que eles opinem sobre a qualidade dos serviços prestados.

22/12/2011 - 18:47


Inicialmente ele ficará no hall de entrada da prefeitura, mas poderá ser deslocado para outros locais e permitir a avaliação de diferentes temas, dependendo da área de interesse do município. O equipamento é uma ferramenta recomendada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a avaliação dos serviços públicos e uma das últimas ações que estão sendo implementadas através do programa de desenvolvimento econômico sócio-sustentável de Toledo, no item fortalecimento institucional.
As informações coletadas através deste instrumento deverão servir de base para ações a serem realizadas pelas secretarias de Administração e de Recursos Humanos. O monitoramento do sistema ficará a cargo do Departamento de Informática. “As duas secretarias vão avaliar as informações e definir eventuais ações visando sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, explica o assessor especial de Captação de Recursos, Luiz Alberto Cypriano. Poderão ser feitas capacitações ou definidas novas intervenções a partir dos dados obtidos através do programa.
Depois desta, a última ação que está sendo realizada com recursos do BID é o início das obras do parque linear da Sanga Panambi, que deverá interligar o Parque Ecológico Diva Paim Barth com o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. A obra deverá ser concluída na próxima semana e totaliza cerca de 300 metros margeando o rio, com caminhos, ciclovias, equipamentos urbanos e ajardinamento. Nesta primeira etapa do projeto estão sendo investidos R$ 255 mil, incluindo obras e iluminação. “A ideia é construir um parque de acesso, interligando os dois parques e incentivar a convivência harmônica entre o homem e o meio ambiente”, explica Cypriano. A primeira etapa está sendo feita com recursos do BID e as demais estão previstas no projeto de financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29