Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Câmara encerra extraordinárias aprovando 6 projetos

A Câmara Municipal de Toledo encerrou nesta terça-feira, dia 27, as duas sessões extraordinárias realizadas para apreciar seis projetos de leis a partir de auto-convocação pelos vereadores. Com estas sessões, ambas realizadas a partir das 8h30, a Câmara completou 47 sessões extraordinárias no ano e nesta terça aprovou em turno final a declaração de utilidade pública de quatro entidades que assim passam a ter a possibilidade de receber recursos municipais.

27/12/2011 - 11:54


Foram beneficiadas a Associação dos Ostomizados do Núcleo Regional de Toledo, através do PL nº 203, de Renato Reimann; o Clube de Rugby Toledo, através do PL nº 205, também de Renato Reimann; a Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo, contemplada pelo PL nº 206, de Eudes Dallagnol; e a Associação de He Loong Chuan de Kung-fu wushu, prevista no PL nº 224, de Ademar Dorfschmidt. Também foram aprovados, pelos oito vereadores presentes, o PL nº 230, do Executivo, que altera a legislação que instituiu o Programa de Desenvolvimento da Agropecuária de Toledo; e o PL nº 231, também do Executivo, que altera a legislação que procede à desafetação e autoriza a outorga da concessão de direito real de uso de imóvel à Cooperativa Vinícola de Toledo e Região Oeste do Paraná – Vinícola Toledo.
Nas duas sessões extraordinárias a Mesa Diretora foi presidida pelo vice-presidente Eudes Dallagnol, tendo como vice-presidente interino o segundo secretário Ademar Dorfschmidt, em substituição, respectivamente, ao presidente Adelar Holsbach e ao segundo vice-presidente Paulo dos Santos, permanecendo a secretaria com Rogério Massing. Todos os projetos foram aprovados com oito votos favoráveis devido aos vereadores ausentes, tendo em vista viagens dos dois edis da Mesa Diretora e também de Adriano Remonti.
Ademar Dorfschmidt elogiou o PL de Eudes destacando que a Associação de Pilotos de Arrancada representa cerca de 150 adeptos do esporte. Eudes usou a multimídia para mostrar etapa realizada em Curitiba e o grande público e a movimentação que representa para as cidades onde é feita.
Ademar lembrou que a 6ª Etapa do Paranaense de Motocross reuniu 5 mil pessoas em Toledo e isso movimenta hotéis e diversos segmentos, com venda de peças de motos e outros itens, além de postos de combustíveis. Lembrou também que hoje ocorre um tipo de arrancadão na Avenida Carlos Sbaraini, no Panorama, mas que esporte se pratica na pista e não nas ruas. Ele lembrou ainda seu sobrinho falecido aos 18 anos na Toledo-Quatro Pontes ao experimentar uma motocicleta e disse que nesta idade é difícil conter os jovens adeptos, defendendo a construção de pista em Toledo. No mesmo sentido ele relatou que alguns se deslocam para racha em Cascavel com moto adulterada, lembrando que se a polícia pegar prende mesmo e acaba rebelando os envolvidos. Disse porém que em contato segunda-feira com o deputado Dilceu Sperafico ele admitiu que devem ser liberados recursos federais para a pista de Arrancadão em Toledo.
Renato Reimann destacou na segunda-feira o esforço dos vereadores que compareceram às sessões na manhã seguinte ao Natal e afirmou ser importante também a presença das entidades declaradas de utilidade pública, para prestigiar a decisão do Legislativo e também para conhecer seu processo de decisão dos assuntos do Município de Toledo.
As sessões contaram com a presença de diversos representantes de produtores de uva e entidades, entre o quais Albino Corazza, da Tofrutti e Tovita; José Valmir Lang, presidente da Associação dos Ostomizados e Reni Grisa, tesoureiro; João Eugênio “Nico” Pletsch, presidente da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo, Fábio Falcadi, secretário e Jean Scheeren, integrante da entidade, além do mecânico de competições Sérgio Ferrari.

Da Assessoria

C%c3%b3pia de web banner 550x250px