A secretária municipal de Saúde, Denise Liel, conta que a Linha da Saúde foi criada para que os pacientes possam ter acesso rápido e gratuito aos principais pontos de atendimento. “Na linha de transporte urbano também temos pontos estratégicos, mas a essa linha alternativa veio para dar uma estrutura a mais para a comunidade e facilitar ainda mais o acesso das pessoas”, comenta.
Denise conta que nos primeiros tempos estão sendo realizadas cerca de seis viagens. “Precisamos de um modelo que possamos gestionar, corrigir as possíveis falhas e manter a qualidade e a sustentabilidade do serviço. A população de ter o cuidado de conhecer os horários e se adaptar as demandas que podem acontecer”, disse.
Segundo a secretária, a rota destaca que cada viagem demora cerca de 45 minutos. “Podemos ampliar com o passar do tempo, mas para isso precisamos perceber a necessidade e também o fluxo de pessoas que precisam do atendimento”, esclarece.
RECESSO – Denise aproveita para lembrar que devido o recesso do reveillon, na sexta feira (29), os postos de saúde fecham às 13h. “Na segunda-feira os trabalhos voltam ao normal e as pessoas podem acessar todos os serviços”, descreve.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Linha da Saúde entra em funcionamento facilitando a rotina de pacientes
Toledo conta com a Linha da Saúde, um sistema criado para facilitar a logística dos pacientes que precisam acessar os serviços de médicos em pontos alternados do município. O itinerário sai do Hospital Doutor Jorge Nunes, passando pelo Centro de Saúde e chega na nova sede da Secretária de Saúde.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


