Na ocasião, foram expostos os projetos que a Unioeste participa como parceira de outras universidades estaduais e federais de todo o país bem como funcionam estas cooperações entre as instituições. A comitiva alagoana se mostrou bastante interessada em aprofundar a discutição parar essas parcerias que envolvem projetos das mais variadas áreas da educação como: saúde, engenharias e ciências humanas. Também participou da reunião o vice-reitor da Unioeste Carlos Alberto Piacenti além do supervisor do Sebrae de Alagoas, Marcos Vieira; o pesquisador da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Fábio Cunha; o secretário da Agricultura da Santa do Ipanema, Jorge Santana e o diretor de Negócios da Globoaves, Marcos Bertoli e o consultor da mesma empresa Mário Bracht além do pró-reitor de Recursos Humanos da Unioeste, professor Amarido Jorge da Silva e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Aníbal Mantovani da Silva.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Comitiva alagoana discute parceria com Unioeste
No início desta semana o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Paulo Sérgio Wolff, recebeu a comitiva de Alagoas liderada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior daquele Estado, Eduardo Setton, para discutir uma parceria entre a Instituição e as universidades estaduais de Alagoas.
Mais lidas
- 1Prefeitura recebe representantes da UTFPR para debater novos projetos
- 2Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 3Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




