Como o projeto já está na fase de redação final, última etapa do processo legislativo, se aprovado nesta sessão, seguirá para sanção (ou veto) governamental. Esse também é o caso do projeto de lei complementar nº 719/11, que inclui o município de Nova Esperança na Região Metropolitana de Maringá (RMM). A proposição é de autoria do deputado Luiz Accorsi (PSDB), que teve anexada matéria semelhante do deputado Evandro Junior (PSDB).
Produtor
A pauta traz ainda o projeto de lei nº 594/11, do deputado Toninho Wandscheer (PT), que declara de utilidade pública a Associação Alemã-Bucovina de Cultura, com sede e foro no município de Rio Negro; o de nº 596/11, do deputado Artagão de Mattos Leão Junior (PMDB), que declara de utilidade pública o Instituto de Saúde Bom Jesus, com sede e foro na cidade de Ivaiporã; o de nº 600/11, da deputada Marla Turek (PSD), declarando de utilidade pública a Associação Mourãoense de Karatê-Do Tradicional, com sede e foro em Campo Mourão; o nº 620/11, instituindo no calendário oficial de eventos do estado o Dia Estadual da Festa do Morango, a ser comemorado anualmente no dia 11 de agosto no município de Cascavel e região, de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC); o nº 811/11, do deputado Professor Lemos (PT), que insere no calendário oficial do Paraná a Festa da Tilápia Recheada, realizada anualmente no domingo que antecede o aniversário do município de Iguatu; o de nº 881/11, do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), instituindo o Dia do Produtor Rural, a ser comemorado anualmente no dia 28 de julho; assim como o projeto de resolução nº 005/12, de autoria da Comissão de Tomada de Contas. As sete matérias, igualmente, tramitam em redação final.
Da Assessoria
POLÍTICA
Legislativo anuncia pauta da sessão de segunda-feira
A Ordem do Dia – a pauta dos trabalhos do Plenário – da sessão ordinária desta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa, traz nove projetos de lei e mais sete indicações parlamentares. Entre as matérias que serão debatidas pelos parlamentares está o projeto de lei nº 479/11, do deputado Elton Welter (PT), que teve anexada proposição do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), dispondo sobre a proibição de cobrança de despesas por emissão de carnê ou boleto bancário.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica