Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Administração da Ferroeste negocia metade da dívida milionária

Metade da divida milionária da estatal paranaense, Ferroeste, foi renegociada na semana passada pela administração da empresa, com o auxilio do governador Orlando Pessuti. Quase R$ 5 milhões foram parcelados para pagamentos em até 18 meses envolvendo desde fornecedores, mão-de-obra terceirizada, pendências administrativas, como um concurso público realizado, mas que não havia sido pago até tributos.

02/10/2010 - 16:07


Segundo o presidente da Ferroeste, o toledano Neuroci Frizzo, esta negociação permite que a empresa respire., se organize interna e externamente Até o momento foram identificadas pendências de aproximadamente R$ 9,5 milhões, mas a estimativa é para que não parem por ai. “Não sabemos como ficarão as questões trabalhistas ou mesmo outras questões que possam se identificadas nos próximos dias”, revela.
Frizzo está à frente da Ferroeste há 90 dias. Desde então, uma varredura tem permitido estes levantamentos. “Podemos afirmar com certeza que são dividas de todas as naturezas que se arrastam por pelo menos um ano”, lembrou.
Todas estas informações são repassadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a quem cabe acionar o Ministério Público para possíveis investigações.
Desde que assumiu a pasta, a prioridade do economista é “a recuperação das máquinas, das trações e financeira”. “Equilibrando isso, teremos como colocar as máquinas para trabalhar para que possamos pagar a dívida”, considera. A ideia é para que as pendências sejam quitadas com o próprio caixa da estatal.

 

Texto Juliet Manfrin

Imagens Graciela Souza
 

Sem nome %281144 x 250 px%29