Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Lucro presumido é tema de curso na Regional do Sescap-PR

Este é um dos regimes tributários mais utilizados pelas empresas no Brasil.

25/09/2019 - 14:09


O especialista Rômulo Albuquerque esteve em Toledo nesta quarta-feira (26) para ministrar um curso sobre Lucro Presumido, um dos regimes tributários mais utilizados pelas empresas no Brasil. “Apesar de ser relativamente tranquilo de se calcular, ainda assim existem algumas armadilhas”, comentou ele que procurou passar desde o mais básico sobre o assunto até uma espécie de atualização. A iniciativa foi do Sescap-PR e o evento foi realizado no Auditório da Acit.
E uma das principais armadilhas é justamente sua facilidade. Nos cursos realizados pelo Sescap-PR, Rômulo tem percebido certa surpresa de muitos participantes quando determinados assuntos são abordados. “Nossa eu não sabia disso, nossa eu fazia errado são frases muito comuns de ouvirmos”, frisou o especialista.
Rômulo Albuquerque alerta que um dos riscos é o cliente pagar uma carga tributária além da prevista “porque tem alguns detalhes na legislação que soam como armadilha”. Ele citou o caso de fazer o cliente pagar mais Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de Contribuição Social onde não precisa e deixar de pagar onde é necessário. Além disso, utilizar um percentual equivocado é outro erro bastante comum.
Para Rômulo estes cursos promovidos pelo Sescap-PR têm sido uma surpresa positiva, especialmente quando o feedback de profissionais da área contábil mais experientes usam expressões como “sempre foi assim...nossa eu fazia errado... e a gente muda isso, o que é bem legal”.

Sem nome %281144 x 250 px%29