Img 3650

ESPORTES

Angélica é a melhor brasileira no primeiro dia no Mundial da França

A atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi foi a brasileira melhor colocada no primeiro dia de disputas, na segunda-feira (19), no 31ª Mundial de Ginástica Rítmica, em Monteplellier, da França, que encerra no domingo, 25.

21/09/2011 - 15:18


A competição é uma das mais importantes do ano e classificatória para as Olimpíadas de 2012, em Londres. As 24 melhores ginastas no individual, sendo duas por país, classificam-se para s Olimpíadas. Angélica, juntamente com Simone Luiz (Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi) e Natália Gáudio representam o Brasil no individual. O campeonato envolve um total de 283 ginastas, tanto no individual como no conjunto. Nove brasileiras participam da disputa.
Enquanto 61 ginastas se apresentaram no arco, no primeiro dia, as brasileiras integraram o grupo das 62 que fizeram séries na bola. Na terça-feira, 20, foram finalizadas qualificatórias, com a inversão dos aparelhos. Na bola, Angélica Kvieczynski foi a melhor colocada do País, na 37ª posição, com 23.425 pontos; Simone Luiz ficou em 52º, com 21.450, e Natália Gaudio em 57º, com 20.850. Quem terminou o dia na ponta foi a russa Evgenia Kanaeva (29.27537).
Na classificação geral, por equipes, o Brasil terminou o primeiro dia na 30ª colocação, com a nota 65.725. Por enquanto, com o resultado parcial, a Rússia está em primeiro, com 83.525. As meninas do individual voltaram a competir na terça-feira, com o encerramento das qualificatórias de arco e bola e, em seguida, as finais.
Antes de seguir para a França, as atletas do individual, passaram por um período de aclimatação em Sofia, na Bulgária, juntamente com a técnica Anita Klemann. Para Angélica, a preparação contribuiu para a Seleção se acostumar com o ambiente europeu. "Além de ter sido muito produtivo na prática, por ajustarmos os detalhes que faltavam, foi fundamental para nos adaptarmos ao fuso-horário e clima da Europa", disse ela.
Simone Luiz também destacou a importância. "Em conjunto com a Anita, a técnica Baycheva, que me acompanhou aqui, foi bastante determinada em ajudar na preparação. Estamos preparadas para conseguir um bom resultado para o Brasil e espero que todas nós possamos fazer o nosso melhor". "Esse estágio na Bulgária foi muito importante. Pude aperfeiçoar minhas apresentações e, ao mesmo tempo, já entrar no ritmo da competição. Sinto que agora estou muito bem preparada para o Mundial”, acrescentou Natália Gáudio.
O Conjunto fará sua estreia no próximo sábado (24). O grupo seguiu para Montplellier na quarta-feira, 21, depois de um período de aclimatação em Calais, também na França. No caso do Conjunto, o Brasil precisa vencer todos os países das Américas para garantir vaga em Londres.

Da Assessoria – Toledo com informações da CBG

Sem nome %281144 x 250 px%29