Em maio de 2006, o Brasil lançou a Agenda Nacional de Trabalho Decente (ANTD). Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalho decente é aquele considerado produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade de organização sindical e negociação coletiva, equidade e segurança, sem qualquer forma de discriminação e capaz de garantir vida digna.
Foram convidados para o debate um representante do Ministério do Trabalho, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Renato Sant'Ana, a diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas de Oliveira, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e um representante da sociedade civil.
Da Agência Brasil
GERAL
Trabalho Decente, Questão de Gênero é tema de debate na Câmara
Audiência pública nesta terça-feira (20) na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados vai debater o tema Trabalho Decente, Questão de Gênero. Será às 10h, no Plenário 12.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



